ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

A importância de uma boa respiração para a saúde corporal

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 09/05/2023 09:17

Você sabia que uma grande parte da população respira de forma inadequada? Nosso principal músculo respiratório é o diafragma, que se localiza entre a região torácica e o abdômen. Porém é muito comum o uso dos músculos acessórios à respiração de forma contínua, sobrecarregando essa estruturas e provocando alterações em suas funções e desequilíbrio em todo o sistema corporal.

Nossa dica de hoje é: Procure realizar uma consulta com um fisioterapeuta para avaliar sua respiração diafragmática e observar sua postura, assim como a atividade funcional dos músculos acessórios à respiração. O reequilíbrio desse sistema pode auxiliar, favorecendo a aquisição de uma melhora na função de todo seu sistema corporal.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias