ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Saúde em Equilíbrio

Tosse persistente pode ter causa emocional

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 12/07/2022 09:28

Você sabia que a tosse persistente, além de sintomas comuns a várias doenças como covid ou pneumonia, também pode estar relacionada a uma alerta do nosso corpo de que há, por exemplo, alguma insegurança, medo, stress, raiva, ansiedade, repressão, sentimentos de culpa ou tristeza? Confira:

Nossa dica de hoje é: analise quais sensações estão te incomodando, tirando seu equilíbrio; cuide do seu sistema. Caso não consiga identificar o que está causando essas reações, procure um profissional capacitado que lhe auxilie a desenvolver o autoconhecimento e te direcione para favorecer esse reajuste e o reequilíbrio do seu sistema corporal.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias