ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Saúde em Equilíbrio

Você urina muito à noite, mesmo sem beber água? Entenda.

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 29/06/2021 08:38

Você sabia que a quantidade de vezes que acordamos para urinar não está totalmente relacionada com a quantidade de água que ingerimos próximo ao horário de dormir? Nosso sistema se utiliza de um hormônio antidiurético, que é liberado em situações de Stress para evitar que tenhamos a necessidade de urinar. Quando relaxamos, a liberação desse hormônio é reduzida, e com isso, fazemos maior diurese. Neste momento ocorre o acúmulo de maior quantidade de urina e sentimos o desejo e a urgência em urinar. Confira:


Nossa dica de hoje é: A quantidade de vezes que sentimos desejo de urinar nos demonstra como está o metabolismo do nosso corpo. É importante observar a quantidade de vezes que urinamos durante o dia e durante a noite. Se observe.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias