ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

App do YouTube chega para rivalizar com gigantes do streamings de músicas

Adriano Fernandes | 25/09/2018 20:09
Layout da novidade é semelhante ao dos principais rivais. (Foto: Reprodução Techtudo)
Layout da novidade é semelhante ao dos principais rivais. (Foto: Reprodução Techtudo)

A plataforma do YouTube que chegou para “bater de frente” com o Spotify e Deezer, dentre outras gigantes do mercado de estreamings de música já esta disponível no Brasil, a partir desta terça-feira (25).O YouTubeMusic e o YouTubePremium pode ser baixado tanto em celulares Android e iPhone (iOS), além de um site.

Nele, o usuário pode acessar um vasto acervo de canções, com singles e álbuns oficiais, além de videoclipes, remixes, apresentações ao vivo e coversSegundo o Google, também vão estar disponíveis na plataforma "aquelas músicas difíceis de achar, que você só encontra no YouTube", conforme o o Techtudo. A modalidade Premium oferece um plano VIP, que permite acesso a programas e filmes exclusivos.

No geral a novidade é bem semelhante com o Spotify. Assim como o rival, o YouTube Music oferece uma versão gratuita e outra paga, com app disponível no Google Play Store e na App Store, loja de aplicativos da Apple.

Os assinantes do YouTube Premium podem reproduzir músicas sem propagandas, baixar para ouvir offline e dar play com a tela do celular bloqueada, sem ajuda de truques. O serviço tem preço de R$ 16,90 mensais. Se o assinante optar pelo combo dos dois serviços, ele ainda vai poder ver vídeos do YouTube convencional sem os anúncios e ter acesso a filmes originais do site. Nesta modalidade, o valor sobe para R$ 20,90.

A tela inicial do YouTube Music se parece com a de outros apps de streaming, com foco em recomendações automatizadas. Usuários podem acessar conteúdo sugerido baseado no gosto, localização ou momento do dia, além de playlists de todos os gêneros.

O Google aposta em recursos de busca inovadores, como a capacidade de fazer pesquisa a partir de descrições genéricas de clipes ou letras de músicas, mesmo que estejam erradas. De acordo com a empresa, o YouTube Music surge de uma vocação natural da plataforma de vídeos para conteúdo musical, especialmente no Brasil.

A cantora de sertanejo Marília Mendonça, por exemplo, acumula nove vezes mais visualizações que a artista pop internacional Camila Cabello. Números ainda mais impressionantes foram alcançados pelo canal do produtor brasileiro Kondzilla: o tempo de visualização dele atinge 17 vezes o patamar do rapper canadense Drake.

Premium

O YouTube Premium (conhecido anteriormente por YouTube Red) é uma versão paga do YouTube que remove propaganda e oferece recursos extras. Por R$ 20,90 (e período de testes grátis de três meses) no combo com o Music, a assinatura continua a habilitar a reprodução em segundo plano e permite fazer download de vídeos para assistir offline. Além disso, usuários pagantes podem ver séries e filmes produzidos pelo YouTube, assinados pela marca YouTube Originals.

Nos siga no Google Notícias