ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Banco cooperativo lança máquina de cartões para pessoas jurídicas

Paulo Nonato de Souza | 06/11/2017 14:11
O novo sistema Paguecom oferece as funcionalidades de crédito, débito e voucher (Foto: Divulgação)
O novo sistema Paguecom oferece as funcionalidades de crédito, débito e voucher (Foto: Divulgação)

Paguecom. É a novidade na vida dos associados do Sicredi, instituição financeira cooperativa, com o lançamento de uma máquina de cartões a partir desta segunda-feira (6).

Nota divulgada pelo Sicredi diz que o serviço Paguecom chega com todas as funcionalidades de uma máquina de cartões: crédito, débito e voucher. O atendimento estará disponível via telefone e também nas agências do Sicredi – atualmente, são mais de 1.500 em 21 estados brasileiros.

“Agora nos tornamos também uma credenciadora, no chamado mercado de adquirência”, explica Cidmar Stoffel, diretor executivo do Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi. Segundo ele, o sistema é relativamente novo para o Sicredi, considerando que o banco já oferece conta bancária para o recebimento dos pagamentos.

Ainda de acordo com a nota, qualquer associado ou não que queira se associar às cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi pode adquirir a máquina e utilizar em seu negócio. Os interessados poderão solicitar a Paguecom em qualquer agência do Sicredi.

A expectativa é que a novidade traga autonomia e flexibilidade ao Sicredi, favorecendo aos associados Pessoa Jurídica (PJ) ou Microempreendedores Individuais (MEIs). O público da Paguecom é majoritariamente de PJ, porém atenderá também a Pessoa Física (PF), como profissionais liberais: médicos, advogados, taxistas e microempresários, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias