ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Conexão à internet banda larga móvel e fixa fica mais rápida no Estado

Cálculos foram realizados pela Speedtes by Ookla, considerada a líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises

Viviane Oliveira | 13/08/2018 18:08
Internet ficou mais rápida no Estado (Foto: Marina Pacheco)
Internet ficou mais rápida no Estado (Foto: Marina Pacheco)

A conexão à internet banda larga móvel e fixa da Claro Brasil, dona das marcas Claro e NET, ficou mais rápida em Mato Grosso do Sul. Os cálculos foram realizados pela Speedtes by Ookla, considerada a líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises.

A partir da análise dos testes de conexão móvel e fixa feita com brasileiros via aplicativo ou site do Speedtest, a Ookla considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do mercado.

O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a operadora móvel mais rápida do País, com média de velocidade de download de 26,71 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 18,18 Mbps. No Estado, o índice foi de (30,01 Mbps) em download de velocidade.

Nas avaliações realizadas no segundo trimestre de 2018 em banda larga fixa, a média de velocidade de download foi de 33,60 Mbps - 51% superior à média do mercado (22,25 Mbps). Em Mato Grosso do Sul foi de (35,99 Mbps) em download de velocidade. 

Na categoria rede móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.

De acordo com a diretora Claro Centro-Oeste, Soraia Tupinambá, em Mato Grosso do Sul a Claro atinge 30,01 Mbps. “Nossa velocidade é a maior do Brasil e acima da média do país, que é 18,18 Mbps", afirma. De acordo com ela, além do investimento em fibra ótica e 4.5G, houve inovaçãoao incluir ligações ilimitadas e aplicativos de música, vídeo e revistas digitais nos planos.

"Aproveitamos as velocidades cada vez maiores de conexão e a evolução dos smartphones. A Claro está acelerando sua captura de mercado em função de todas estas novidades, na rede e na proposta de valor que leva ao mercado”, afirma.

Nos siga no Google Notícias