ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

MS 'exporta' tecnologia de publicação do Diário Oficial na internet

Diário Oficial de Mato Grosso do Sul foi o primeiro a se tornar totalmente digital

Lauro Burke | 28/03/2016 11:46
Diário Oficial é disponível para pesquisa (foto Reprodução)
Diário Oficial é disponível para pesquisa (foto Reprodução)

O Governo do Mato Grosso do Sul autorizou a transferência gratuita da tecnologia do aplicativo web de publicação do Diário Oficial para o Governo do Estado de Rondônia. O extrato do termo de cooperação técnica foi publicado hoje (28) no Diário Oficial.

O Secretário de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, foi quem assinou o extrato. Ele explica que a tecnologia do aplicativo web foi criado pelo SGI (Superintendência de Gestão de Informação) e deixou o sistema de publicação no Diário Oficial totalmente digital.

Antes da implantação, que aconteceu em 2007,o envio dos arquivos era feito por documento impresso e a publicação era feita de forma impressa em jornais. Agora, a publicação é feita online e requer menor custo para o Governo. Campo Grande foi a primeira capital do Brasil a ter a publicação Diário Oficial de forma digital.

A tecnologia foi apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), na sétima edição do Fórum do Brasil Central, que aconteceu em Goiânia, no inicio do mês. O estado vizinho da região norte ainda utiliza a o método impresso e com a concessão, seus arquivos serão transferidos para a versão online.

Os envios de arquivos para a publicação é feita de forma online e são publicados pelo site do Diário Oficial. Todas as edições estão disponíveis para pesquisa pelo site: ww1.imprensaoficial.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias