A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

23/08/2015 10:40

Patrões barram Facebook no trabalho e entrada "clandestina" gera demissão

Filipe Prado

As redes sociais ainda causam polêmica no ambiente de trabalho. Muitas empresas têm bloqueado o acesso a sites, principalmente ao Facebook, para aumentar a produtividade dos funcionários. A entrada “clandestina” nestas páginas pode gerar demissão por justa causa.

Com o ápice das redes sociais e internet móvel no Brasil, muitos empresas têm percebido que a produtividade dos funcionários tem caído, por isso elas tomam atitudes como o bloqueio ao acesso a estas páginas.

A especialista em redes sociais Val Reis aponta que o próprio funcionário deve se policiar em relação ao acesso. “A pessoa pode entrar, mas de forma rápida. Não pode ter lazer na hora do trabalho”, comenta.

O Whatsapp também é vilão do desempenho na empresa. “As pessoas são adicionadas em grupo, que conversam o dia todo, e acabam tirando a atenção”, lembra. Val aconselha os funcionários a acessar o mínimo possível durante o expediente, deixando as redes sociais para os horários de folga ou em casa.

A advogada Jane Resina explica que é legal o bloqueio das redes sociais nos computadores da empresa, como colocar rastreadores nos equipamentos, para monitorar o acesso à internet. “Os funcionários devem ser cientificados de tais procedimentos”, complementa.

Ela alerta que se os funcionários não acatarem as regras estabelecidas pela empresa, poderão ser demitidos por justa causa. “Se a pessoa estiver no horário de trabalho e a empresa informar o funcionário que não pode usar as mídias, pode sim demitir”.

Outro fator que incomoda os funcionários é adicionar ou seguir o patrão nas redes sociais. Jane pontua que a amizade entre os dois deve ser separada do relacionamento na empresa. “Nos casos referente a amizade, o bom senso deve prevalecer fora do ambiente de trabalho, onde o chefe não poderá exercer o seu comando”, assegura.

Tesouro Direto disponibiliza ferramenta para simulação de investimento
Os interessados em investir no Tesouro Direto contam, a partir desta quinta-feira (21), com uma nova ferramenta de simulação. O simulador está dispon...
Governo espera que "internet das coisas" aporte US$ 50 bi na economia
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem a expectativa de que os novos produtos e serviços viabilizados pela Interne...
Consulta pública sobre estratégia para a transformação digital termina hoje
Organizações, empresas e cidadãos têm até as 23h59min de hoje (20) para enviar contribuições à consulta pública sobre Estratégia Brasileira para a Tr...
Governança da internet: termina hoje prazo para envio de contribuições
Cidadãos, órgãos públicos e organizações empresariais e da sociedade civil têm até as 18h desta sexta-feira (8) para enviar contribuições sobre a gov...



Faça 2 facebooks, um falso que usa pro trabalho com suas fotos e vc NUNCA POSTA NADA e outro com seus amigos verdadeiros e totalmente escondidos e não ponha sua foto.

E vou ser sincero, tem gente que merece mesmo.
 
Simplificador em 10/09/2015 11:05:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions