ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Sensação dos anos 2000, "Razr V3" pode ser repaginado pela Motorola

A empresa adquiriu a patente de um celular inspirado em um dos seus maiores sucessos de mercado

Adriano Fernandes | 23/08/2018 22:31
"V3 Black" por um bom tempo foi um dos celulares mais cobiçados da geração de celulares dobráveis.
"V3 Black" por um bom tempo foi um dos celulares mais cobiçados da geração de celulares dobráveis.

Quando os celulares dobráveis viraram febre há muitos anos atrás o Razr V3 era a sensação do momento. Agora, a Motorola pode reviver um de seus celulares mais bem sucedidos de sua história.

Por enquanto, a informação é uma das possibilidades em meio a uma série de especulações quem vem surgindo em sites de tecnologia de que os celulares “flip” voltem a ser comercializados já no ano que vem.

A Huawei e a Samsung, por exemplo, disputam para serem as primeiras a apresentarem estes telefones. Rumores também indicam, inclusive, que o Galaxy X com a tecnologia deve ser apresentado em fevereiro, durante o MWC 2019, em Barcelona, conforme o Olhar Digital.

Mas voltando a falar sobre uma possível repaginada do Razr, ao que tudo indica a Motorola obteve uma patente de um telefone flexível, cujo o design lembra bastante os antigos aparelhos. As patentes obtidas pelo site SlashGear mostram um aparelho que se dobra ao meio como era na antiga linha Razr.

O documento revela ainda como a empresa pretende vencer um dos principais desafios da tecnologia: a impossibilidade de flexionar totalmente o painel LCD ou OLED. O smartphone teria um espaço vazio junto à dobradiça que poderia alojar a curvatura criada pela tela, ainda conforme o site.

Embora possam dar uma ideia dos planos das empresas de tecnologia, as patentes devem ser olhadas com cautela. Isso acontece porque esses documentos podem ser usados apenas para registrar ideias e conceitos ou servir como referência para novos produtos. Ou seja, o design pode mudar consideravelmente até o lançamento da versão final.

Protótipo aparece com funcionalidades adaptadas à atualidade, mas que devem ser aperfeiçoadas. (Foto: Olhar Digital)
Protótipo aparece com funcionalidades adaptadas à atualidade, mas que devem ser aperfeiçoadas. (Foto: Olhar Digital)
Nos siga no Google Notícias