ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Usuários já podem conferir quais dos seus seguidores estão online no Instagram

O recurso é simples e parecido com o do Messenger do Facebook, por exemplo.

Adriano Fernandes | 19/07/2018 19:41
O recurso mostra uma bolinha verde no canto inferior direito da imagem de perfil das contas. (Foto: Reprodução Tecmundo)
O recurso mostra uma bolinha verde no canto inferior direito da imagem de perfil das contas. (Foto: Reprodução Tecmundo)

O Instagram passou a mostrar quais dos seguidores estão online na aba de mensagens do aplicativo. A novidade é uma forma de aumentar a interação direta entre os usuários, não só a partir dos stories.

O recurso é simples e parecido com o do Messenger do Facebook, que mostra uma bolinha verde no canto inferior direito da imagem de perfil das contas. A função vai valer também para usuários que não se seguem, mas já conversaram ao menos uma vez pela rede social.

“Se você acessar a conversa prévia é possível ver se aquele usuário está ou não ativo no momento”, explica o Tecmundo. Assim como no Messenger e WhatsApp, por exemplo, é possível desativar a função, acessando o menu de configurações, tocando em “Status de atividade” e “desativar o recurso”. No entanto, o usuário também não vai poder ver se os outros também estão online, caso não esteja.

Nos siga no Google Notícias