A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/03/2018 19:15

Aulas do programa que ajuda motoristas a perder o medo de dirigir começam dia 9

Devido ao grande número de inscritos o departamento separou os alunos em quatro turmas

Guilherme Henri
Aulas incluem acompanhamento terapêutico, noções de direção defensiva e mecânica (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom MS)Aulas incluem acompanhamento terapêutico, noções de direção defensiva e mecânica (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom MS)

As aulas da primeira turma do programa Vencendo o Medo de Dirigir do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) começam na próxima sexta-feira (9) em Campo Grande. Devido ao grande número de inscritos o departamento separou os alunos em quatro turmas. O atendimento dos grupos será às 8h com a aula inaugural no auditório da sede do órgão, localizado no quilômetro 10, da rodovia MS-080.

A segunda turma começa no dia 14 de março, a terceira no dia seguinte e a última turma no dia 16 de março.

A convocação do participante será feita por meio de e-mail e por telefone. A lista com os nomes e turmas também será disponibilizada no site do Detran-MS, no endereço eletrônico www.detran.ms.gov.br

Programa - Desenvolvido em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) o programa tem o objetivo de auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.

O Programa apresenta etapas importantes para o participante vencer estes problemas de ordem psicológica e emocional, como por exemplo, assistência educativa, terapêutica e de autoajuda, dando-lhes condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios.

Durante o ano letivo, duas turmas são atendidas com acolhida e aula inaugural; psicoterapias; desenvolvimento dos conteúdos legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular; e aula de quebra gelo, no contexto do trânsito.

Serviço - Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-0169 ou pelo e-mail: diedu@detran.ms.gov.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions