ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comando avalia abrir sindicância contra bombeiro envolvido em briga de trânsito

Adriano Fernandes e Yarima Mecchi | 04/08/2017 13:50
Trecho ficou bloqueado enquanto equipes do Samu prestavam os primeiros atendimentos. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Trecho ficou bloqueado enquanto equipes do Samu prestavam os primeiros atendimentos. (Foto: João Paulo Gonçalves)

O Corpo de Bombeiros pode abrir processo administrativo para avaliar a conduta do militar, identificado apenas como Paulo, que teria se envolvido em discussão no trânsito na noite desta quinta-feira (3) pela Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Na ocasião, Joaquim Paulo Martins de Assis, de 45 anos, foi atropelado pelo servidor público e segue internado na Santa Casa de Campo Grande. A corporação informou, por meio de assessoria de imprensa que irá acompanhar a investigação policial e o andamento do caso na justiça. 

Confusão – O militar alegou que agiu em legítima defesa porque estava fugindo de uma briga de trânsito entre ele e Assis. À polícia, ele disse que a vítima estava muito alterado, desceu do veículo e bateu com as mãos no capô do seu carro.

Achando que ele fosse pegar uma arma, Paulo arrancou com o carro e atropelou a vítima que foi arremessado. No entanto, o militar prestou os primeiros socorros à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros.

"Ele alega que foi um ato de legítima defesa. Teve uma confusão no local. Os dois carros tinham outros ocupantes dentro", relatou, esta manhã (04), o delegado responsável pelo caso, Enilton Zalla. 

Joaquim Paulo Martins de Assis foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa pelo setor de neurologia.

Nos siga no Google Notícias