A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

08/08/2018 13:53

Fiscalização flagra transporte irregular de passageiros na BR-060

Ao menos duas empresas foram multadas; ação da Agepan contou com apoio da PM e da PRF

Liniker Ribeiro e Mirian Machado
Veículo sendo parado por fiscal da Agepan para fiscalização (Foto: Mirian Machado) Veículo sendo parado por fiscal da Agepan para fiscalização (Foto: Mirian Machado)

Pelo menos duas empresas foram multadas após serem flagradas fazendo o transporte irregular de passageiros, pela MS-060, em Campo Grande. O flagrante aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (8), durante fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Em uma das situações, um passageiro da Capital foi flagrado viajando em uma van para turistas. De acordo com os fiscais, a empresa apenas tem direito de embarcar pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Campo Grande e leva-los até Bonito, destino que a viagem de hoje teria. Como um dos passageiros é morador da cidade, indica que o embarque tenha sido feito em local inapropriado.

Um outro veículo, que também foi multado, tinha como destino Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A empresa responsável possui cadastro para fazer o transporte de passageiros, porém não durante viagens.

Ao todo, cerca de 25 abordagens foram realizadas. As atividades começaram por volta das 11h e se estenderam até 13h. De acordo com o chefe de fiscalização da Agepan, Hélio Leite, veículos de transporte regular, carro e ônibus, estão entre os veículos que foram parados.

“Todos os veículos que levantam suspeita estão sendo parados. Essa rodovia é estratégica porque vai e volta para municípios como Bonito e Sidrolândia”, afirmou Hélio. Também participaram da ação equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. As empresas irregulares foram multadas em R$ 2,5 mil.

Correção - Em foto anterior publicada nessa matéria, aparecia um veículo da empresa Vanzella, de transportes. A imagem foi retirada pois apesar da empresa ter sido fiscalizada, não foi autuada, por estar em situação regular.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions