A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

24/07/2018 18:33

Obras vão acabar com "loteria" para atravessar rotatória, afirma Marquinhos

Chefe do Executivo municipal aproveitou o período da tarde para visitar obras que devem ser entregues na programação de comemoração do aniversário de 119 anos da Capital

Gabriel Neris e Anahi Gurgel
Prefeito Marquinhos Trad visitou obras da rotatória na tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes)Prefeito Marquinhos Trad visitou obras da rotatória na tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes)

Em visita a rotatória da avenida Gury Marques com a Interlagos – região sul de Campo Grande –, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a obra para instalação de semáforos colocará um fim a “loteria” que se tornou para atravessar o cruzamento.

O chefe do Executivo municipal tirou a tarde desta terça-feira (24) para visitar as obras que fazem parte da programação de comemoração do aniversário de 119 anos da Capital. Segundo Marquinhos, a preocupação no local é oferecer mais seguranças as pessoas. “Era uma loteria atravessar aqui”, comparou.

Estão previstas obras de micro revestimento total das pistas e construção de pistas ao redor da rotatória. O projeto executado pelo Consórcio CAM contou com sistema de monitoramento de câmeras e drones para estudar o fluxo e o comportamento do trânsito a cada 15 minutos.

Marquinhos disse ainda que há um projeto de arborização para a região e serão instaladas luminárias de LED na faixa de pedestre.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, o projeto é semelhante ao executado na rotatória da avenida Mato Grosso e com uma vantagem, não será preciso alargar a pista. “A caixa de acomodação é um pouco maior, os semáforos vão ajudar para não se formar o 'rabo de fila'”, comentou.

No estudo também foi concluído que o trânsito é mais intenso e pesado em comparação com a rotatória da Mato Grosso devido ao fluxo de veículos de carga, o que também foi levado em conta na elaboração do projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions