ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para coibir infrações, Ciptran realiza Ação Presença em ruas de maior movimento

Viviane Oliveira | 23/05/2012 20:15
"Ação Presença" no cruzamento da avenida Mato Grosso com a José Antônio. (Foto: João Garrigó)
"Ação Presença" no cruzamento da avenida Mato Grosso com a José Antônio. (Foto: João Garrigó)

De janeiro até abril já foram registradas 12.334 notificações no trânsito de Campo Grande. De acordo com os dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Transito), avançar o sinal vermelho foi à infração de trânsito mais cometida até agora. Em segundo lugar vem licenciamento vencido e em terceiro, motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a companhia, só neste ano 80 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia por dirigir embriagado, enquanto no ano passado foram conduzidos 214 motoristas. Para orientar e tentar diminuir esses números a Ciptran está realizando nos pontos de maior movimento no trânsito a “Ação Presença”.

De acordo com o comandante da Ciptran, coronel Alírio Vilasanti, a ação é realizada nos pontos baseados nas estatísticas de acidente e onde o trânsito é mais complicado. “Com uma postura preventiva, pretendemos inibir as infrações, principalmente nos horários de pico em que o fluxo de veículos é maior, para diminuir os índices de acidentes”, afirma.

Além da Ação Presença, a Ciptran continuará realizando policiamento ostensivo em vários horários durante toda a semana, com o intuito de evitar fila dupla, estacionamento nas calçadas, desrespeito às faixas de pedestre e ao sinal vermelho, condução de veículo falando ao celular, entre outras infrações corriqueiras dos motoristas.

Segundo a Polícia, os pontos mais críticos são: avenida Mato Grosso, Afonso Pena, Tamandaré, Via Parque, Fernando Correa da Costa, Ernesto Geisel e vias de trânsito rápido. “Nosso objetivo é humanizar o trânsito. Quando o motorista vê a Polícia ele evita de fazer uma infração que poderia resultar em um acidente”, finaliza o comandante.

Nos siga no Google Notícias