ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campanha para reduzir acidentes distribuirá copos de tereré e palavras cruzadas

Wendell Reis | 21/05/2012 15:41

A Prefeitura de Campo Grande vai lançar no mês de julho, por meio do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), uma campanha educativa que terá como foco a redução de acidentes causados por condutores alcoolizados ou dirigindo com excesso de velocidade.

A campanha, a ser realizada com recursos do Ministério da Saúde, incluirá, além de outdoors, busdoors, vídeos na tv e spots nas rádios, a distribuição de três mil copos de tereré e 30 mil palavras cruzadas com o tema: segurança no trânsito.

Hoje, a coluna “Jogo Aberto”, do Campo Grande News, contou que a Prefeitura tinha aberto licitação para a compra dos materiais. Porém, a Prefeitura informou que as revistas e os kits serão direcionados, principalmente, para alunos do ensino fundamental. Segundo a Prefeitura, 150 motoristas são flagrados mensalmente por dirigir após ingerir bebida alcoólica.

A gerente técnica do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Sueli Nogueira, entende que os brindes vão sensibilizar os condutores e estimulá-los a consumir bebidas saudáveis como água e tereré. Além disso, a distribuição dos kits evitará que a campanha seja esquecida, como acontece com a maioria dos folders, que em sua maioria acabam parando na lata do lixo. “O tereré faz parte da nossa cultura. Nada melhor do que usá-lo com este propósito educativo”.

A chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ivanise Rota, acredita que a campanha conseguirá remeter a necessidade de segurança no trânsito ao dia a dia das pessoas que usarão os materiais no cotidianno.

O GGIT conta com a participação da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Ciptran (Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar), PRF (Policia Rodoviária Federal), MPE (Ministério Público Estadual) e do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias