ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto Detranzinho retoma hoje as atividades atendendo escolas

Vinícius Squinelo | 08/08/2011 07:49

Iniciativa, comandada pelo Detran, atua há mais de dez anos em MS

O projeto Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho retoma suas atividades hoje atendendo alunos das instituições de ensino pré-agendadas e que desenvolveram projetos específicos voltados para Educação de Trânsito em suas escolas.

Desenvolvido há mais de dez anos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o projeto atende crianças de escolas públicas e privadas de Campo Grande. Os alunos participam de brincadeiras educativas e peças de teatro sobre comportamento no trânsito e prevenção de acidentes, além de participar de um passeio pela cidade.

O Detranzinho foi a primeira Cidade Escola de Trânsito aberta no País, servindo como referência e modelo quando o tema é colaboração no processo educacional de trânsito infantil. O público alvo são alunos com faixa etária de 5 a 11 anos.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, o órgão trabalha sobre dois pilares: a fiscalização e educação. "Há mais de dez anos, o Detranzinho vem desempenhando um papel importante na sociedade. Ensinando as crianças, nós conseguimos atingir os pais", afirma Santos Pereira.

Todos os técnicos e professores do Detranzinho são treinados para ensinar de uma forma divertida as regras de conduta no trânsito.

Nos siga no Google Notícias