A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

16/01/2018 08:13

Projeto que prevê prêmio para quem não levar multa no trânsito vira lei

Campanha tem a intenção de reduzir acidentes de trânsito por excesso de velocidade

Mayara Bueno
Trânsito em rua de Campo Grande.  (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Trânsito em rua de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A campanha educativa "Motorista Premiado" foi sancionada pela prefeita de Campo Grande, em exercício, Adriane Lopes (PEN), nesta terça-feira (16). Conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a medida começa a valer a partir de hoje.

De acordo com o texto, a campanha tem a intenção de reduzir acidentes de trânsito por excesso de velocidade. A previsão é que sejam sorteados prêmios em dinheiro aos motoristas cadastrados que não cometeram infrações de trânsito no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), no período de um ano.

Quem apresentou a medida na Câmara Municipal, que aprovou, foi o vereador João César Mattogrosso (PSDB). O projeto prevê, ainda, que a verba para bancar a execução do programa será de um percentual a ser determinado pela prefeitura, da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito.

Outro projeto - O município sancionou, ainda, o programa "Central de Empregos para Pessoas com Deficiência", que consiste em criação, por parte da prefeitura, de uma central para oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência com o objetivo de encaminhá-las ao mercado de trabalho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions