ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Aérea vai reforçar frequência de voos para Bonito em julho

Paulo Nonato de Souza | 12/06/2021 08:36
Avião da Azul no pátio do Aeroporto Regional de Bonito; são três voos semanais em junho, às sextas, domingos e segundas (Foto: Reprodução)
Avião da Azul no pátio do Aeroporto Regional de Bonito; são três voos semanais em junho, às sextas, domingos e segundas (Foto: Reprodução)

A companhia aérea Azul anunciou que espera operar 50 novas rotas para atender os brasileiros que quiserem viajar pelo país durante a alta temporada de inverno. Ao longo do mês de julho, com a flexibilização de circulação no país e o reforço nos protocolos sanitários em destinos brasileiros, uma das novidades da empresa será o reforço na frequência de voos ligando Bonito, principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com o site Aeroflap, especializado em informações sobre a aviação civil, Bonito faz parte de uma lista de outros 13 destinos turísticos nacionais para os quais a Azul disponibilizará maior frequência de voos em julho, a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas: Caldas Novas, Fortaleza, Maceió, Natal, João Pessoa, Porto Seguro, Salvador e Rio, além de rotas novas para Cabo Frio (RJ), Sinop (MT), São Luís (MA), Ilhéus e Vitória da Conquista, na Bahia.

“A única companhia aérea que voa direto para Bonito”. Com esse slogan em sua campanha de marketing, a Azul mostra se orgulhar do que faz, mas em Bonito os empresários do turismo reclamam da inconstância das suas operações no aeroporto local. “Varia de um mês para outro. No mês passado eram cinco voos entre Bonito e São Paulo”, disse Adriana Merjan, da agência Bonito Away Turismo.

“Atualmente a frequência é de três voos semanais: sexta-feira, domingo e segunda-feira”, informou Kassilene Cardadeiro, da agência H20 Ecoturismo e Eventos. No site da Azul a passagem ida e volta Campinas/Bonito/Campinas para o período entre 25/06 e 28/06 sai por R$ 1.604,00, preço mais em conta (cotação feita nesta sexta-feira).

Voos da Azul entre Bonito e o Aeroporto Internacional de Viracopos neste mês de junho (Foto: Reprodução)
Voos da Azul entre Bonito e o Aeroporto Internacional de Viracopos neste mês de junho (Foto: Reprodução)

A expectativa é de que, junto com o aumento da frequência de voos, também aconteça mais constância nas operações. “Estamos preparando uma alta temporada de inverno ainda mais focada em mercados de lazer do que em anos anteriores. Sabemos que as pessoas que têm viajado neste momento buscam reencontrar parentes e amigos já vacinados, aproveitar merecidos dias de folga em destinos turísticos de nosso país”, disse João Vitor Silva Queiroz, gerente de planejamento de malha da Azul, ao site Aeroflap.

A Azul aposta na combinação de fatores, como o reforço dos protocolos sanitários nos destinos turísticos, a adoção de medidas rigorosas a bordo das aeronaves da empresa e a flexibilização na circulação de pessoas em algumas regiões brasileiras. “Então, entendemos que este momento de julho pode ser favorável a um novo horizonte para nossos clientes”, ressaltou Vitor Silva.

Aeroporto Regional de Bonito – Inaugurado em 2005, na gestão do ex-governador Zeca do PT, registrou movimento histórico em 2015 com 12.500 passageiros e 161 decolagens. Tem a sigla BYO e está localizado a cerca de 14 km em relação ao centro de Bonito. De carro, o acesso é pela rodovia MS-178.

Nos siga no Google Notícias