ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Bora viajar! Próxima estação é o feriadão de Corpus Christi

Paulo Nonato de Souza | 05/05/2022 08:12
Mergulhar na Lagoa Misteriosa, uma boa pedida para aproveitar o feriado de Corpus Christi  em junho - Foto: Reprodução
Mergulhar na Lagoa Misteriosa, uma boa pedida para aproveitar o feriado de Corpus Christi em junho - Foto: Reprodução

O ano de 2022 não chega a ser farto em feriados prolongados e propícios a uma viajada, porque este ano muitas dessas datas tão esperadas caem em finais de semana, como o Dia do Trabalhador, 1º de maio, que foi celebrado em um domingo. Mas o próximo feriado, Corpus Christi, dia 16 de junho, será numa quinta-feira, e isso favorece emendar a sexta-feira com o sábado e o domingo.

Serão quatro dias para você aproveitar e viajar. Corpus Christi não é um feriado nacional, é ponto facultativo, mas na prática quase nada funciona no Brasil. Portanto, é feriado nacional, e será o último antes do Dia da Independência, 7 de setembro.  Então, bora viajar.

Opções não faltam, e para todas as preferencias, desde ecoturismo e contemplação da natureza selvagem em lugares como o Pantanal, Bonito e Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, acompanhar os festejos do feriado religioso em destinos tradicionais do interior de Minas Gerais – Ouro Preto ou Tiradentes – ou relaxar em praias nordestinas.

O mês de junho é a porta de entrada do inverno, que começa oficialmente no dia 21, mas o feriado de Corpus Christi marca o início da temporada de frio no Brasil, só não vale para todo o país. Ou seja, quem planeja curtir o mar, com certeza o Nordeste é o melhor caminho. É onde faz sol o ano inteiro e as praias nordestinas dispensam comentários.

Mas, se você pretende aproveitar para fazer uma viagem nem que seja para mudar de ares, e não deseja sair de Mato Grosso do Sul, uma boa pedida pode ser visitar as belezas naturais da Serra de Maracaju, em Aquidauana, conhecer o Buraco das Araras e a Lagoa Misteriosa, em Jardim, ou dar uma esticada para fazer compras em Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, a mais famosa fronteira sul-mato-grossense com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias