ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 26º

Lugares por Onde Ando

Brasil no topo dos melhores destinos para quem viaja solo

Por Paulo Nonato de Souza | 20/04/2022 09:39
Viagens solo, autonomia para suas próprias decisões e uma boa oportunidade de aprendizados e autoconhecimento – Foto: Reprodução
Viagens solo, autonomia para suas próprias decisões e uma boa oportunidade de aprendizados e autoconhecimento – Foto: Reprodução

Viajar em sua própria companhia. Se esse é o seu estilo de viagem, o Brasil pode ser a sua escolha. Pesquisa realizada pela US News & World Report, empresa de mídia americana especializada em conselhos ao consumidor, classificações e análises de mercado,  colocou o nosso país no posto de sétimo melhor destino do mundo para quem planeja viajar sozinho.

O levantamento leva em conta o interesse de turistas estrangeiros pelo Brasil, único país sul-americano a figurar na lista da US News & World Report com os dez melhores países para viagens solo, inclusive à frente de países que sempre lideram esse segmento do turismo, como México e Tailândia. O clima tropical, a natureza exuberante e a liberdade cultural foram os itens analisados.

Dados do Ministério do Turismo mostram que desde 2017 vem aumentando o número de estrangeiros entrando sozinhos no país. Foram 30,9 mil pessoas vindas de outros países em 2017; 31,6 mil em 2018; e 34,8 mil em 2019. Além de ser crescente, o número de turistas internacionais que chegam ao Brasil sozinhos lidera o ranking de desembarques. Em 2019, por exemplo, quase 35 mil entraram desacompanhados, seguido por 29,2 mil famílias, 19,8 mil casais com filhos, 11,2 mil amigos e 5 mil classificados como outros.

Viajar sozinho ou sozinha é bom? Não há como seguir um manual ou regras prontas para viagens solo, mas uma dica super válida é planejar a sua viagem reservando passagens e hospedagens com antecedência. Quanto ao seu roteiro de passeios e lugares para comer e se divertir, talvez o melhor fazer é deixar para decidir na hora conforme o seu tempo disponível.

Como tudo na vida tem vantagens e desvantagens, essa resposta é de cada pessoa que tenha vivido a experiência, mas com certeza é no mínimo interessante saber que a única opinião que conta é a sua na hora de decidir o passeio que quiser fazer no destino da sua própria escolha e no seu tempo. Pode ser uma boa oportunidade para aprender coisas novas e a tomar decisões.

Nos siga no Google Notícias