ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Brasil no topo dos melhores destinos para quem viaja solo

Paulo Nonato de Souza | 20/04/2022 09:39
Viagens solo, autonomia para suas próprias decisões e uma boa oportunidade de aprendizados e autoconhecimento – Foto: Reprodução
Viagens solo, autonomia para suas próprias decisões e uma boa oportunidade de aprendizados e autoconhecimento – Foto: Reprodução

Viajar em sua própria companhia. Se esse é o seu estilo de viagem, o Brasil pode ser a sua escolha. Pesquisa realizada pela US News & World Report, empresa de mídia americana especializada em conselhos ao consumidor, classificações e análises de mercado,  colocou o nosso país no posto de sétimo melhor destino do mundo para quem planeja viajar sozinho.

O levantamento leva em conta o interesse de turistas estrangeiros pelo Brasil, único país sul-americano a figurar na lista da US News & World Report com os dez melhores países para viagens solo, inclusive à frente de países que sempre lideram esse segmento do turismo, como México e Tailândia. O clima tropical, a natureza exuberante e a liberdade cultural foram os itens analisados.

Dados do Ministério do Turismo mostram que desde 2017 vem aumentando o número de estrangeiros entrando sozinhos no país. Foram 30,9 mil pessoas vindas de outros países em 2017; 31,6 mil em 2018; e 34,8 mil em 2019. Além de ser crescente, o número de turistas internacionais que chegam ao Brasil sozinhos lidera o ranking de desembarques. Em 2019, por exemplo, quase 35 mil entraram desacompanhados, seguido por 29,2 mil famílias, 19,8 mil casais com filhos, 11,2 mil amigos e 5 mil classificados como outros.

Viajar sozinho ou sozinha é bom? Não há como seguir um manual ou regras prontas para viagens solo, mas uma dica super válida é planejar a sua viagem reservando passagens e hospedagens com antecedência. Quanto ao seu roteiro de passeios e lugares para comer e se divertir, talvez o melhor fazer é deixar para decidir na hora conforme o seu tempo disponível.

Como tudo na vida tem vantagens e desvantagens, essa resposta é de cada pessoa que tenha vivido a experiência, mas com certeza é no mínimo interessante saber que a única opinião que conta é a sua na hora de decidir o passeio que quiser fazer no destino da sua própria escolha e no seu tempo. Pode ser uma boa oportunidade para aprender coisas novas e a tomar decisões.

Nos siga no Google Notícias