ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Busca por viagens cresce 38% neste Carnaval com Tiradentes

Paulo Nonato de Souza | 22/04/2022 09:18
A pandemia de coronavirus está saindo de cena para dar vez ao Carnaval, que movimenta o turismo no país neste feriadão de Tiradentes - Foto: Agencia Brasil/Divulgação
A pandemia de coronavirus está saindo de cena para dar vez ao Carnaval, que movimenta o turismo no país neste feriadão de Tiradentes - Foto: Agencia Brasil/Divulgação

O Carnaval fora de época emendando com o feriado prolongado do Dia de Tiradentes mostra que a pandemia de Covid-19 já não assusta mais os brasileiros. Entre a última quarta-feira, 13, e a próxima segunda-feira, 25, só nos principais aeroportos do país o movimento de viajantes será de 1,8 milhões de pessoas, 38% maior do que o registrado na Páscoa, quando 1,3 milhão de pessoas voaram para diversos destinos do país, diz levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo.

Na lista dos aeroportos mais movimentados estão o de Guarulhos (SP), que deve receber 425 mil passageiros e o de Congonhas (SP) por onde passarão 300 mil viajantes. Já pelos aeroportos de Campo Grande e de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, irão passar 21 mil passageiros, entre embarques e desembarques, segundo nota divulgada pela Infraero.

Os terminais rodoviários das capitais também vão ter grande movimento neste período. Em Campo Grande e Curitiba são esperados 23 mil viajantes em cada terminal. No Rio de Janeiro, 223 mil passageiros deverão embarcar e desembarcar na cidade. Em Brasília e Belo Horizonte, o número será de 37 mil e 127 mil passageiros, respectivamente.

Levantamento da ClickBus, site de comparação de preços e reservas online para rotas de ônibus de longa distância,  aponta que as buscas por passagens rodoviárias estão 160% maiores às registradas para o mesmo período de 2021 e 86% superiores ao mesmo feriado de 2019, ano pré-pandemia de Covid-19. Na lista dos destinos mais procurados segundo a plataforma estão as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Cabo Frio (RJ) e Brasília (DF).

A lista de destinos preferidos não é muito diferente se comparado com as buscas por viagens aéreas. Segundo a Booking.com, uma das principais plataformas de reservas de passagens aéreas do país, entre os lugares mais procurados para o feriado carnavalesco de Tiradentes estão as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Gramado (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Alagoas (AL).

Nos siga no Google Notícias