ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Comece a planejar sua viagem, vem aí os festejos de São João

Paulo Nonato de Souza | 11/05/2022 08:00
Entre as atrações da retomada dos festejos em 2022 está o Arraial do Banho de São João, em Corumbá – Foto: Reprodução
Entre as atrações da retomada dos festejos em 2022 está o Arraial do Banho de São João, em Corumbá – Foto: Reprodução

As festas juninas estão de volta. Depois de dois anos de suspensão do calendário junino em todo o país, por conta da pandemia de Covid-19, os festejos vão movimentar o país e aquecer o turismo nos próximos meses de junho e julho. A agenda das grandes festividades de uma das mais importantes festas populares do Brasil já tem 33 eventos registrados, segundo o Ministério do Turismo.

Entre as atrações está o Arraial do Banho de São João, em Corumbá. Com início no dia 22 de junho, turistas e moradores poderão matar a saudade dos tradicionais festejos. A festa corumbaense, realizada às margens do Rio Paraguai, é marcada  por várias atividades como os Concursos de Andores e de Quadrilhas.

O ponto alto da festa junina em Corumbá é o cortejo de andores e o batismo da imagem de São João nas águas do Rio Paraguai. O banho do santo representa o batismo de Jesus Cristo nas águas do Rio Jordão e atrai turistas de Mato Grosso do Sul e de outras regiões do país. Se você ainda não participou da festa, a dica é se apressar na programação porque a cidade ferve.

Além de Corumbá, o calendário de festejos cadastrados pelo Ministério do Turismo ainda tem o São João de Caruaru, no Pernambuco, que terá início no dia 04 de junho, considerado a maior festa regional ao ar livre do mundo segundo o Guinness, e que atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior, e o Bumba-Meu-Boi de São Luís, no Maranhão, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, que movimentará a capital maranhense a partir de 14 de junho.

Os festejos de São João movimentam mais de R$ 1 bilhão apenas na região Nordeste e depois de dois anos de suspensão dos eventos, há grande expectativa para a retomada em 2022. Veja o CALENDÁRIO completo.

Nos siga no Google Notícias