ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Lugares por Onde Ando

Destino dos campo-grandenses, Santa Catarina fará eventos-testes

Paulo Nonato de Souza | 08/06/2021 07:37
Santa Catarina, destino de belas praias, fará eventos-testes presenciais na expectativa de retomar o turismo em clima de normalidade (Foto: Reprodução)
Santa Catarina, destino de belas praias, fará eventos-testes presenciais na expectativa de retomar o turismo em clima de normalidade (Foto: Reprodução)

Cuidados com a Covid-19 sim, mas sem deixar de olhar para frente com otimismo. Em Santa Catarina, principal destino de praia dos sul-mato-grossenses, especialmente dos campo-grandenses, o setor de turismo, junto com a aérea de saúde, prepara a realização de eventos-testes presenciais entre julho e agosto de 2021, dependendo de como estará no momento o quadro local da pandemia..

Serão criados protocolos sanitários específicos para um congresso, um evento cultural, uma feira de negócios, uma competição esportiva e um jantar. A participação do público nos eventos terá monitoramento de uma ferramenta digital que será disponibilizada pela Agencia de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), e a ideia é ter acesso à base de dados da Secretaria Estadual de Saúde para eventual necessidade de análise mais completa de algum participante.

"Além de protocolos para cada tipo de evento-teste, vamos sempre levar em conta o cenário da pandemia, para no momento oportuno avançar na retomada dos eventos do Estado com segurança", disse a diretora da Vigilância Sanitária, Lucélia Kryckyj. Os números atualizados da Covid-19 em Santa Catarina mostram 985 mil casos, com 946 mil recuperados e 15.505 mortos.

De acordo com nota publicada no site da Panrotas, todas as medidas para a retomada de eventos presenciais em Santa Catarina estão sendo debatidas por um Grupo de Trabalho (GT), formado pela Santur, Secretaria de Estado da Saúde e representantes de segmentos do setor turístico. Uma proposta detalhada dos eventos-testes com as medidas sanitárias aplicáveis já está sob análise de especialistas da área da saúde.

Além da Santur e Secretaria Estadual de Saúde, o Grupo de Trabalho conta com representantes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention/Fortur, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Senac, Fecomércio-SC e Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo).

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também deve fazer parte do GT. O objetivo é que a instituição colabore com a metodologia de monitoramento e avaliação de todas as etapas das atividades presenciais, antes, durante e depois.

Nos siga no Google Notícias