ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Dia 13, com VoePass, Dourados retoma voos para São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 02/07/2020 07:12
sEx-Passaredo, a VoePass Linhas Aéreas tem sede em Ribeirão Preto e vai operar os voos para a Gol entre Dourados e Guarulhos (Foto: VoePass/Divulgação)
Ex-Passaredo, a VoePass Linhas Aéreas tem sede em Ribeirão Preto e vai operar os voos para a Gol entre Dourados e Guarulhos (Foto: VoePass/Divulgação)

Com aviões da VoePass, ex-Passaredo, companhia aérea parceira da Gol, a retomada dos voos diários e diretos entre Dourados e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) será no dia 13 deste mês, segunda-feira, às 3h45 da manhã, com chegada em São Paulo prevista para as 7h15.

Na véspera, dia 12, a aeronave sairá de Guarulhos às 22h05 (horário de Brasília) e aterrissará às 23h25 (hora local) no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, na principal cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Conforme simulação realizada nesta quarta-feira, 01 de julho, a passagem ida e volta sai por R$ 710,65 já incluídas as taxas de embarque.

Anunciada com pompas pela Gol em 2019, como a 61ª base nacional da companhia, a rota Dourados-Guarulhos estreou dia 02 de março de 2020 e foi suspensa no dia 26 de março, quando todas as companhias aéreas reduziram suas operações a apenas 10% por conta da redução de demanda face a pandemia do coronavírus. Os voos diários partiam de Guarulhos às 15h45 (horário de Brasília), aterrissavam em Dourados às 16h30 (horário local) e decolavam às 17h para São Paulo.

A companhia anunciou procedimentos adicionais para garantir proteção contra o coronavírus (Foto: VoePass/Divulgação)
A companhia anunciou procedimentos adicionais para garantir proteção contra o coronavírus (Foto: VoePass/Divulgação)

A VoePass Linhas Aéreas é uma empresa brasileira com sede em Ribeirão Preto (SP) e atualmente realiza voos para 19 destinos nacionais com aeronaves de modelo ATR-72 com capacidade para 68 e 72 passageiros. Entre 02 e 26 de março, a rota Dourados-Guarulhos foi operada por aviões Boeings 737-700 da Gol com capacidade para 138 passageiros, e isso significa que o tempo de viagem também mudou: antes era de 1h40 e agora terá duração de 2h30.

Distante 210 km de Campo Grande, Dourados voltou ao mapa dos voos comerciais nacionais com a decisão da Gol de reativar 14 bases regionais a partir deste mês, ampliando de 150 para 250 o número de voos diários, 30% da sua capacidade antes da pandemia do coronavírus. Serão 11 bases operadas pela Gol e três pela VoePass: Dourados, no Mato Grosso do Sul, Rio Verde, em Goiás, e Araçatuba em São Paulo.

“Estamos, sim, retomando as nossas atividades com os procedimentos especiais adicionais aos que já temos para garantir a proteção contra o coronavírus, respeitando todos os protocolos da vigilância sanitária”, disse o presidente da VoePass, o comandante José Luiz Felício Filho.

Segundo ele, além da higienização de equipamentos e a obrigatoriedade do uso de máscaras, luvas e álcool gel, todos os aviões da empresa são equipados com o sistema de renovação de ar constante, que impede a proliferação de impurezas durante o voo.  “Pensamos em cada detalhe para que a sua viagem, desde o momento do check-in, o embarque, o voo e até o desembarque no destino final seja sem riscos”, ressaltou o comandante da VoePass.

Nos siga no Google Notícias