ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Lugares por Onde Ando

Dica de passeio para relaxar e contemplar a natureza

Paulo Nonato de Souza | 19/05/2022 08:15
A Cachoeira Água Doce está entre os principais atrativos da Estancia Mimosa, em Bonito – Foto: Edson Accioli/Divulgação
A Cachoeira Água Doce está entre os principais atrativos da Estancia Mimosa, em Bonito – Foto: Edson Accioli/Divulgação

A pandemia de coronavírus já não assusta tanto quando nos últimos dois anos, mas se você é daquelas pessoas que preferem evitar multidões para não correr risco, uma boa opção de destino pode ser o município de Bonito, distante 297 km de Campo Grande. Tem atrativos para todos os gostos, e uma boa dica de passeio ao ar livre é a Estância Mimosa, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), distante 24 km em relação ao centro da cidade.

São 10 cachoeiras, nove naturalmente estruturadas para banhos, verdadeiras piscinas naturais, além de trilhas, opções de passeio a cavalo e contemplação de aves raras. A Estância Mimosa é um lugar que encanta pelo contato intenso com a natureza, onde a programação para os visitantes inclui caminhadas por 2,8 km de trilhas em meio à vegetação do cerrado.

A lista de cachoeiras tem algumas preferidas dos turistas: Cachoeira Mutum, Cachoeira do Desejo, Cachoeira da Água Doce, Cachoeira do Sinhozinho, Cachoeira do Saí-Andorinha e a Cachoeira do Sol. No caminho você ainda pode optar entre quatro mirantes para contemplar a morraria da Serra da Bodoquena.

O passeio de contemplação de animais proporciona a oportunidade de avistar aves raras, como o udu-de-coroa-azul, considerada ave símbolo de Bonito, tiriba-fogo, pipira-vermelha, rapazinho-do-chaco, pica-pau-louro, jaó, aracuã, sanã-parda e joão-pinto. O lugar tem uma grande variedade de animais silvestres, desde macaco prego, anta, tamanduá, quati, capivara e veado. São mais de 250 espécies de aves catalogadas.

Sobre o passeio:

  • O acesso para a propriedade é pela rodovia MS-178 que liga Bonito ao município de Bodoquena;
  • O pacote inclui seguro de acidentes pessoais vigente durante o passeio, guia credenciado pelo atrativo e colete salva-vidas;
  • Não é permitido calçado aberto nas trilhas;
  • Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs que aceitam cartões de crédito. Voce pode acessar informações mais detalhas no site oficial do Grupo Rio da Prata, responsável pelo atrativo.
Nos siga no Google Notícias