ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Entenda a volta de turistas brasileiros aos Estados Unidos

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2021 10:26
MUDANÇA DE REGRAS: brasileiros 100% vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro (Foto: Reprodução)
MUDANÇA DE REGRAS: brasileiros 100% vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro (Foto: Reprodução)

Agora é oficial! Os turistas estrangeiros, incluindo os brasileiros, 100% vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, anunciou nesta sexta-feira, 15, o assessor de imprensa do governo americano, Kevin Munoz, em sua conta pessoal no Twitter. A data vale tanto para os viajantes internacionais por companhias aéreas ou terrestres.

“A nova política de viagens dos EUA que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos começará em 8 de novembro”, postou Munoz no Twitter. “Essa política será pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, ressalta ele na publicação em sua rede social.

Logo que a pandemia começou a se espalhar pelo planeta, em janeiro de 2020, o governo americano editou medidas de restrições a cidadãos não americanos. Os chineses foram os primeiros a serem impedidos de entrar nos Estados Unidos, por ser a China o país de origem do coronavírus, depois dezenas de outros países, incluindo o Brasil.

Agora, a decisão de reabrir as fronteiras para estrangeiros totalmente vacinados de 26 países chega como um alívio para os brasileiros com planos de viajar para os Estados Unidos. A lista inclui França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia, bem como Grã-Bretanha, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.

Há uma semana o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu comunicado orientando as companhias aéreas de que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde devem ser aceitas na entrada ao país. O documento diz que “as vacinas aprovadas pela FDA (Food and Drug Administration) ou listadas para uso de emergência pela OMS atenderão aos critérios de viagem para os EUA”.

Veja abaixo a lista das vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela OMS:

  • Pfizer, listada para Uso de Emergência da OMS em 31 de dezembro de 2020;
  • AstraZeneca, listada para Uso de Emergência da OMS em16 de fevereiro de 2021;
  • Janssen, listada para Uso de Emergência da OMS em 12 de março de 2021;
  • Moderna, listada para Uso de Emergência da OMS em 30 de abril de 2021;
  • Sinopharm, listada para Uso de Emergência da OMS em 7 de maio de 2021;
  • Coronavac, listada para Uso de Emergência da OMS em 1 de junho de 2021.
Nos siga no Google Notícias