ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Listamos 6 dicas para você viajar mais gastando menos ao longo de 2020

Seja qual for o destino, se nacional ou internacional, o ideal é planejar a viagem para não ter que se endividar

Paulo Nonato de Souza | 23/11/2019 07:36
Buenos Aires, na Argentina, é uma dica importante de destino para uma viagem curta na América do Sul (Foto: Reprodução)
Buenos Aires, na Argentina, é uma dica importante de destino para uma viagem curta na América do Sul (Foto: Reprodução)

A nossa matéria de hoje com dicas para os feriados nacionais prolongados de 2020, nove no total, fora os municipais e estaduais, não é de destinos turísticos, mas sobre o que devemos fazer para viajar mais no próximo ano sem ter que gastar além do necessário.

Aproveite as paradas do Natal e Ano Novo para começar a fazer o que é essencial em qualquer viagem, seja qual for o destino, se nacional ou internacional: o planejamento. Não se deve planejar apenas para as grandes viagens.

Os passeios curtos e rápidos também pedem organização, até porque 2020 será farto em feriados e com planejamento há muito mais chance de aproveitar cada um deles em passeios curtos no Brasil e para cidades de países da América do Sul, como Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, por exemplo.

Por exemplo: você pode comprar passagem e hospedagem com antecedência a preços convidativos. Quem quase nunca viaja normalmente alega que a situação econômica não permite, mas viajar nem sempre implica em ter dinheiro. O segredo de um passeio economicamente tranquilo, sozinho ou em família, pode ser o planejamento. Veja algumas dicas baixo:

1 – Embora viajar seja sempre algo muito interessante na vida de todos nós, especialmente quando se trata de viagem de férias, pode não valer a pena se não fez um estudo sobre seus gastos, não só durante a viagem, mas antes também.

2 – Evite se endividar. Ao contrário disso, avalie se para viajar terá de cortar algum gasto mensal, como a TV a cabo, ou o lanche de todas as tardes, se precisará encostar o carro e optar pelo uso do transporte público ou carros de aplicativos para ir ao trabalho.

3 – Faça algum tipo de poupança para bancar seus gastos de viagem. De preferência, um tipo de poupança forçada, como as que o banco debita automaticamente. O sacrifício no orçamento mensal será compensado quando for fechar o pacote sabendo que tem uma reserva para investir na viagem.

4 - Como serão muitas as oportunidades de viajar em 2020, considerando a grande quantidade de feriados prolongados, você aproveitar todos ou focar em alguns. Qualquer que seja a decisão, o ideal é se programar. Entre nos sites das companhias aéreas e busque passagem mais baratas.

5 – Se você tiver dúvidas sobre o destino, saiba que cidades menos turísticas, como Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte, costumam ter voos e hotéis mais em conta, mesmo nos feriados.

6 – Aproveitar mais a viagem, evitando o celular. Talvez seja a melhor de todas as dicas para um viajante tirar o máximo do que possa oferecer o seu destino turístico. Ficar o tempo todo nas redes sociais é o mesmo que não sair de casa e sonhar que poderia estar em outro lugar. É bem melhor usar o tempo que ficaria fazendo selfies, postando e comentando para se divertir mais e fazer valer seu esforço financeiro.

Nos siga no Google Notícias