ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Notícia boa para quem curte viajar para o exterior

Paulo Nonato de Souza | 23/09/2021 08:04
A partir de novembro os brasileiros vacinados vão poder entrar nos Estados Unidos sem ter que fazer quarentena em países vizinhos (Foto: Reprodução)
A partir de novembro os brasileiros vacinados vão poder entrar nos Estados Unidos sem ter que fazer quarentena em países vizinhos (Foto: Reprodução)

Viagens sem restrições. Ao longo da pandemia, os brasileiros foram impedidos de viajar para os Estados Unidos e países da Europa, mas o quadro tem mudado conforme o avanço da vacinação e a lista já passa de 100 países com fronteiras abertas para quem parte do Brasil. Portanto, anime-se e volte a fazer seu planejamento para realizar sua viagem dos sonhos.

Esta semana, o Ministério do Turismo divulgou nota informando que a partir de 1º de novembro, os brasileiros que desembarcarem em solo americano estarão livres da realização da quarentena exigida anteriormente para evitar a proliferação da Covid-19. Atualmente, os brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos precisam realizar uma quarentena de 14 dias no México ou outros países vizinhos com custos de hospedagens entre US$ 800 e US$ 4 mil por conta do viajante.

Com as novas regras, os brasileiros que provarem estar vacinados antes do embarque, bem como apresentarem teste de Covid-19 negativo três dias antes do voo estarão dispensados da quarentena. A mudança foi possível graças ao avanço da vacinação no Brasil, que já ultrapassa a marca de 81,2 milhões de brasileiros 100% vacinados, conforme dados desta quarta-feira, 22.

De acordo com a RadioagênciaNacional, em Portugal a entrada de brasileiros está liberada desde o dia 31 de agosto, mesmo para quem não esteja vacinado. Mas, neste caso, é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência. A França também recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados. Para entrar, basta apresentar o certificado de vacinação e um teste do tipo RT-PCR. Quem não estiver vacinado pode tentar justificar, mas a análise será feita caso a caso e será necessário fazer isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades francesas.

A Espanha só aceita turistas brasileiros vacinados, sem a necessidade de cumprir quarentena. A regra vale para quem tem idade acima de 12 anos. As crianças não precisam apresentar o certificado de vacinação, mas devem estar acompanhadas de adultos totalmente imunizados. Na Itália, o governo fará uma revisão das regras no dia 25 de outubro, quando a quarentena de 14 dias em outro país poderá ser alterada.

“O fim das restrições beneficiará o turismo em todo mundo e contribuirá para a recuperação econômica dos países, assim como o Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Vale lembrar que as regras mudam quase todos os dias, porque o abre e fecha de fronteiras depende da pandemia de Covid-19, e por isso a lista tem que ser constantemente atualizada, ou seja, antes de finalizar a compra da sua viagem é preciso confirmar as informações atuais nos sites governamentais.

Nos siga no Google Notícias