ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Novembro, época ideal para o turismo de aventura em Bonito

Paulo Nonato de Souza | 23/10/2021 08:16
Flutuação é uma dica perfeita de passeio em Bonito no período da primavera (Foto: Reprodução)
Flutuação é uma dica perfeita de passeio em Bonito no período da primavera (Foto: Reprodução)

O ano todo Bonito é lugar ideal para o turismo de aventura na natureza, como flutuação, mergulho em rios de águas cristalinas, trilhas e banhos de cachoeira, mas é a partir de novembro, quando a primavera transforma as paisagens em cenários floridos e coloridos, e tudo fica ainda mais encantador para os turistas. Temperatura local fica entre mínima de 22° e máxima de 33°, em média, e os rios ficam ainda mais incríveis.

Desde a partida do inverno em 22 de setembro, com a chegada da primavera, começa a temporada perfeita para curtir a natureza em Bonito, mas é no mês de novembro quando o principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul parece destacar seus diversos passeios em meio a natureza preservada da região. Tem opções de passeios para todos os gostos, inclusive rapel no Abismo Anhumas, um passeio de aventura em uma caverna de 72 metros, equivalente a um prédio de 26 andares de descida vertical, distante 23 km do centro da cidade.

A Estância Mimosa é outro passeio que sempre chama a atenção dos turistas. É onde você pode escolher entre fazer trilha, passear a cavalo, observar pássaros e tomar banho de cachoeira. São 10 cachoeiras e 9 estão disponíveis para banho. Mas não é só isso. Lá é possível contemplar a vista das cachoeiras e mirantes, os morros que formam o vale por onde passa o Rio Mimoso.

Desde a retomada do turismo, em julho de 2020, o movimento de turistas em Bonito vem crescendo mês a mês, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo. A tendência é de que seja ainda maior nas férias de final de ano por conta do aumento das opções de voos da Azul e da Gol, ligando Bonito aos grandes centros do país, e ao avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil. Já são 109 milhões de brasileiros totalmente vacinados, 51,2% da população.

Em setembro, conforme levantamento do Observatório do Turismo, do Ministério do Turismo, os atrativos naturais de Bonito receberam mais de 84 mil visitantes. No mesmo período de 2020, ainda no auge da pandemia, esse número foi de 52.062, mesmo assim acima dos 46.460 visitantes registrados  em setembro de 2019, ou seja, antes da Covid-19.

Nos siga no Google Notícias