ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 16º

Lugares por Onde Ando

Pacotes para Porto de Galinhas saindo de Campo Grande

Por Paulo Nonato de Souza | 05/07/2022 08:56
Vista para o mar na pousada Maraoka em Porto de Galinhas, destino a 60 km de Recife - Foto: Reprodução
Vista para o mar na pousada Maraoka em Porto de Galinhas, destino a 60 km de Recife - Foto: Reprodução

As férias de julho são duas semanas para viajar em família, ou mesmo sozinho. Que tal Porto de Galinhas? O lugar é paradisíaco, fica a 60 km de Recife, no Pernambuco, um dos destinos que mais recebem turistas brasileiros e estrangeiros e encanta a todos com suas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, boa infraestrutura, gastronomia e atrações para relaxar.

Melhor ainda se o preço for acessível ao seu bolso. Com saída a partir do Aeroporto Internacional de Campo Grande, encontramos pacotes baratos para quatro noites de hospedagem por R$ 1.236,00 em apartamento duplo na Pousada Brisa do Porto, entrada no dia 26 e saída no dia 30 de julho.

A dica é do site Melhores Destinos, especializado em localização de promoções de viagens. Para facilitar a escolha dos viajantes, o levantamento apresenta uma seleção de hotéis com bom custo-benefício, todos com nota superior a 8.0: Anauí Pousada, Baía Branca Porto de Galinhas, Brisa do Porto, Pousada Girassol, Pousada Madagascar, Pousada Maraoka e Pousada Velosmar.

Porto de Galinhas é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, na região metropolitana da capital pernambucana. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Não é preciso dizer muito para explicar o lugar: suas praias, caracterizadas pelas águas cristalinas com piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam elogios dos mais descrentes. O distrito e tem a facilidade de estar próximo do Aeroporto Internacional do Recife, fato que facilita muito chegada a Porto de Galinhas.

A praia principal da vila, também chamada Porto de Galinhas é o ponto de partida dos jangadeiros que transportam os turistas até as piscinas naturais que deram fama ao lugar. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que o lugar faz tanto sucesso.  A vida marinha é incrível e o colorido do mar é surpreendente! Não dá para sair de Porto de Galinhas sem conhecer suas piscinas naturais.

Como é o clima no mês de julho? Porto de Galinhas tem sol e altas temperaturas o ano inteiro. É sempre tempo de aproveitar o bom clima da região, mas é bom ter em mente que entre abril e julho o período é chuvosa, nada que o impeça de aproveitar belos dias de sol.

Como chegar em Porto de Galinhas - A partir do aeroporto os visitantes podem pegar um transfer, táxi, Uber ou ainda alugar um carro e realizar o trajeto no horário que preferir. O aluguel de um carro é uma decisão importante, especialmente para quem irá ficar longe do centro da vila e tem hábito de explorar a região onde se hospeda.

Se vai de carro, saindo do aeroporto de Recife, o principal acesso é pela BR-101, onde se pega a PE-060 até Ipojuca. A partir de Ipojuca, é preciso pegar a PE-038 até Nossa Senhora do Ó e, então, a BR-009, que passa próximo da praia de Muro Alto, Cupe e vai até o centro de Porto de Galinhas.

Se vai de ônibus para Porto de Galinhas, o embarque acontece em frente do Aeroporto Internacional do Recife e também da Estação Rodoviária, conhecida como TIP (Transporte Integrado de Passageiros) em vários horários. Não há rodoviária em Porto de Galinhas e o desembarque do ônibus é feito próximo ao posto de gasolina. Converse com o motorista para saber qual é o ponto de descida mais próximo de sua pousada ou hotel.  Veja no link todas as dicas do Melhores Destinos.

Nos siga no Google Notícias