ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Lugares por Onde Ando

Pacotes para Porto de Galinhas saindo de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 05/07/2022 08:56
Vista para o mar na pousada Maraoka em Porto de Galinhas, destino a 60 km de Recife - Foto: Reprodução
Vista para o mar na pousada Maraoka em Porto de Galinhas, destino a 60 km de Recife - Foto: Reprodução

As férias de julho são duas semanas para viajar em família, ou mesmo sozinho. Que tal Porto de Galinhas? O lugar é paradisíaco, fica a 60 km de Recife, no Pernambuco, um dos destinos que mais recebem turistas brasileiros e estrangeiros e encanta a todos com suas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, boa infraestrutura, gastronomia e atrações para relaxar.

Melhor ainda se o preço for acessível ao seu bolso. Com saída a partir do Aeroporto Internacional de Campo Grande, encontramos pacotes baratos para quatro noites de hospedagem por R$ 1.236,00 em apartamento duplo na Pousada Brisa do Porto, entrada no dia 26 e saída no dia 30 de julho.

A dica é do site Melhores Destinos, especializado em localização de promoções de viagens. Para facilitar a escolha dos viajantes, o levantamento apresenta uma seleção de hotéis com bom custo-benefício, todos com nota superior a 8.0: Anauí Pousada, Baía Branca Porto de Galinhas, Brisa do Porto, Pousada Girassol, Pousada Madagascar, Pousada Maraoka e Pousada Velosmar.

Porto de Galinhas é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, na região metropolitana da capital pernambucana. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Não é preciso dizer muito para explicar o lugar: suas praias, caracterizadas pelas águas cristalinas com piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam elogios dos mais descrentes. O distrito e tem a facilidade de estar próximo do Aeroporto Internacional do Recife, fato que facilita muito chegada a Porto de Galinhas.

A praia principal da vila, também chamada Porto de Galinhas é o ponto de partida dos jangadeiros que transportam os turistas até as piscinas naturais que deram fama ao lugar. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que o lugar faz tanto sucesso.  A vida marinha é incrível e o colorido do mar é surpreendente! Não dá para sair de Porto de Galinhas sem conhecer suas piscinas naturais.

Como é o clima no mês de julho? Porto de Galinhas tem sol e altas temperaturas o ano inteiro. É sempre tempo de aproveitar o bom clima da região, mas é bom ter em mente que entre abril e julho o período é chuvosa, nada que o impeça de aproveitar belos dias de sol.

Como chegar em Porto de Galinhas - A partir do aeroporto os visitantes podem pegar um transfer, táxi, Uber ou ainda alugar um carro e realizar o trajeto no horário que preferir. O aluguel de um carro é uma decisão importante, especialmente para quem irá ficar longe do centro da vila e tem hábito de explorar a região onde se hospeda.

Se vai de carro, saindo do aeroporto de Recife, o principal acesso é pela BR-101, onde se pega a PE-060 até Ipojuca. A partir de Ipojuca, é preciso pegar a PE-038 até Nossa Senhora do Ó e, então, a BR-009, que passa próximo da praia de Muro Alto, Cupe e vai até o centro de Porto de Galinhas.

Se vai de ônibus para Porto de Galinhas, o embarque acontece em frente do Aeroporto Internacional do Recife e também da Estação Rodoviária, conhecida como TIP (Transporte Integrado de Passageiros) em vários horários. Não há rodoviária em Porto de Galinhas e o desembarque do ônibus é feito próximo ao posto de gasolina. Converse com o motorista para saber qual é o ponto de descida mais próximo de sua pousada ou hotel.  Veja no link todas as dicas do Melhores Destinos.

Nos siga no Google Notícias