ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 15º

Lugares por Onde Ando

Que tal ir para Dubai e Tailândia partindo de Campo Grande?

Por Paulo Nonato de Souza | 15/07/2021 08:12
A cidade de Dubai é um show pela sua exuberância e arquitetura futurista (Foto: Reprodução)
A cidade de Dubai é um show pela sua exuberância e arquitetura futurista (Foto: Reprodução)

Dubai e Tailândia. Dois destinos tão diferentes e simplesmente espetaculares na mesma viagem com saída do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Se esse é um roteiro que sempre fez parte dos seus sonhos, mas nem imaginava que fosse possível na mesma passagem, saiba que você pode partir para a realidade entre os dias 9 e 25 de novembro de 2021.

A saída de Campo Grande no dia 9 de novembro está programada para a parte da tarde. O horário do embarque com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ainda não foi  definido, mas está previsto para as 19h15. “Não estamos confirmando com antecedência o horário do voo doméstico porque tem havido muitas alterações na grade das companhias aéreas”, disse o coordenador do grupo, Diego Lima.

 Já o voo direto e sem escalas para os Emirados Árabes será na madrugada do dia 10 de novembro (1h30) em um Airbus A380 da Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.  A chegada em Dubai, às 22h, terá recepção no aeroporto, assistência de guia local em idioma português e traslado para hotel.

De acordo com a operadora Voe Viagens, que tem sede em Campo Grande, serão 18 dias de passeios pelo luxo e belezas de Dubai, um dos países mais populares e desejados do Oriente Médio, e ainda viver uma experiência única em um país do sudeste asiático que vai do novo ao exótico, de ruínas de templos milenares, figuras de Buda, praias tropicais e ilhas de mar verde-esmeralda.

Com 11 horas a frente em relação ao horário de Mato Grosso do Sul, a Tailândia é muito mais que seu litoral, também é cultura, devoção ao budismo e culinária, uma mistura de sabores e aromas variados, entre doce, apimentado e salgado.

Praia na ilha de Phi Phi, a Tailândia é um paraíso asiático, mas o país é muito mais do que seu litoral (Foto: Reprodução)
Praia na ilha de Phi Phi, a Tailândia é um paraíso asiático, mas o país é muito mais do que seu litoral (Foto: Reprodução)

As cidades de Chiang-Rai e Chiang-Mai, por exemplo, refletem a cultura tailandesa, rica em costumes, crenças e tradições. São dois lugares onde você terá a oportunidade de conhecer a verdadeira Tailândia, muito além das praias que são sempre o alvo dos turistas. Um dos mais antigos templos de Chiang-Rai é o Wat Phra Kaew, repleto de peças de ouro que datam do século 14.

Dubai é um dos sete emirados que formam o país chamado Emirados Árabes Unidos, criado em 1971. É o destino turístico mais conhecido do Oriente Médio, especialmente pela sua exuberância e arquitetura futurista, onde tudo é superlativo, como o maior aeroporto do mundo, prédios mais altos do mundo, maior shopping do mundo e segunda maior pista de ski indoor do mundo.

O passeio pelo deserto de Dubai, com direito a jantar e danças típicas, é um programa que não pode faltar (Foto: Reprodução)
O passeio pelo deserto de Dubai, com direito a jantar e danças típicas, é um programa que não pode faltar (Foto: Reprodução)

A cidade de Dubai é o máximo, mas conhecer o deserto é um passeio quase obrigatório no roteiro de qualquer turista. É um atrativo que encanta os viajantes em busca de novas paisagens e experiências. Nesta viagem você terá a oportunidade de visitar o deserto, observar suas dunas alaranjadas ao pôr do sol, animais que só conhecemos dos programas do Animal Planet, como o Órix-da-Arábia, um tipo de antílope que consegue viver em areias escaldantes, e depois assistir a shows de danças típicas em meio a um tablado cercado de almofadas e encerrar o passeio com um jantar.

Veja o roteiro completo da viagem de 18 dias para Dubai com Tailândia: 

Dia 9 de Novembro: Encontro do grupo no fim da tarde no Aeroporto Internacional de Campo Grande para o embarque com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. A viagem para Dubai terá início às 1h30 do dia 10 e a chegada às 22h (horário local) do mesmo dia.

Dia 11 de novembro: Depois do café da manhã, tem início ao city tour por Dubai em veículo de vista panorâmica, visita ao museu, passeio em barca até a famosa Rua do Ouro para as primeiras comprinhas. Logo em seguida, às 13h30  será hora do almoço incluído no pacote, só não inclui bebidas. Após o almoço tem passeio pela parte moderna da cidade com paradas para fotos. Ao final do dia regresso para o hotel. Pernoite.

Dia 12 de novembro: Na hora marcada pela guia, saída do hotel com destino a Abu-Dhabi, distante 140 de Dubai, onde a programação prevê visitar a Grande Mesquita de Abu Dhabi, chamada Sheikh Zayed Grand Mosque. Às 13h30 acontece o almoço em restaurante já reservado para o grupo, também incúido e sem bebidas. Ao final do dia regresso para o hotel em Dubai.

Dia 13 de novembro: Café da manhã e na hora marcada, saída do grupo para visitar a Torre Burj Kalifa com passeio no elevador. Após a visita da torre, o restante da manhã será livre para o grupo passear pelo shopping. A torre é um arranha-céu localizado no centro de Dubai com 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010.

Em seguida retorno ao hotel para se preparar para o passeio no deserto de Dubai com paradas para fotos e Por do Sol. Ao cair da noite, o grupo terá uma apresentação típica com jantar em um acampamento também incluído no pacote e sem bebidas.

Dia 14 de novembro: Café da manhã e dia livre. Neste dia o grupo estará liberado para fazer o que quiser, desfrutar da piscina do hotel, visitar praia, ir a shopping, enfim, a critério de cada um o que fazer. Às 19h horas o grupo se reunirá para ir o jantar de despedida de Dubai em um restaurante de frente para a Torre Burj Khalifa. Ao final da noite regresso para o hotel.

Dia 15 de novembro: Café da manhã e traslado do grupo até o aeroporto para a viagem com destino a Bangkok, na Tailândia.

Dia 16 de novembro: Passeio por Bangkok com guia local em espanhol/português. Em veículo com vista panorâmica o grupo irá a lugares como o Buda de Ouro, uma gigantesca estatua de ouro de mais de cinco toneladas, o Palácio Real e o Templo de Buda Esmeralda. Depois das visitas, o grupo terá tarde livre em um gigante centro comercial no centro de Bangkok chamado Shopping MBK.

Dia 17 novembro: Será a vez de conhecer dois lugares emblemáticos: o Mercado Flutuante e o trem que passa dentro de uma espécie de feira/mercado. É o Talad Rom Hoop, distante 80 km de Bangkok, onde as pessoas nativas vão fazer suas compras do dia a dia. O retorno ao hotel será no final de tarde. A agenda da noite prevê um jantar especial com show típico tailandês

Dia 18 de novembro: Traslado do grupo até o aeroporto para a viagem ao extremo norte da Tailândia para visitar  Chiang-Rai e Chiang-Mai, duas cidades distantes 208 km uma da outra. No roteiro, tem visita ao Triangulo do Ouro e ao Templo Azul, na fronteira com Laos e Birmânia. Fim do dia chegada no hotel em Chiang-Rai para o check in e pernoite.

Dia 19 de novembro: Ainda em Chiang-Rai, visita ao Templo Branco, muito diferente dos outros templos da Tailândia, com formas e desenhos e figuras, representando a pureza de Buda. Em seguida, o grupo parte para Chiang-Mai com breves paradas no caminho. Fim do dia chegada no hotel, check in e pernoite.

Dia 20 de novembro: Excursão para o Acampamento dos Elefantes, onde o grupo vai vivenciar o cotidiano de vários elefantes, com direito a tirar fotos ao lado dos animais e para os mais corajosos é possível até dar uma volta montando em elefantes. Depois, o grupo fará uma visita ao vilarejo das Mulheres Girafas para vivenciar como vivem e usam as argolas no pescoço. O almoço será em um restaurante no acampamento dos elefantes. Fim do dia regresso para o hotel.

Dia 21 de novembro: Na hora marcada, traslado do grupo até o aeroporto para a viagem do norte para o sul da Tailândia. Na agenda, visita a ilha de Phuket, lugar de belas praias e um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam a Tailândia.

22 de Novembro: Após café da manhã, saída do grupo para um passeio de lanchas em alto mar para conhecer as ilhas da região com almoço incluso. Fim do dia regresso para o hotel.

Dia 23 de Novembro: Dia livre para o grupo aproveitar de forma particular as varias opções, entre praia, desfrutar da piscina do hotel, descansar, fazer alguma excursão opcional, indicada pelo guia local.

Dia 24 de Novembro: Traslado do grupo previsto para as 19h até o aeroporto de Phuket, de onde partirá para Dubai e depois de regresso ao Brasil. O embarque em Dubai rumo ao Aeroporto de Guarulhos será às 00h35 já do dia 25.

Como fazer parte do grupo de viagem – O contato é com a operadora campo-grandense Voe Viagens, responsável pela organização da excursão. Ligue 67 99321-7868 (WhatsApp) ou 67 4042-2400 (fixo).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário