ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Se vai para os Estados Unidos, saiba que o momento lá é crítico

Paulo Nonato de Souza | 09/11/2021 07:58
Medida do governo americano entrou em vigor ontem, encerrando uma proibição de 20 meses (Foto: Reprodução)
Medida do governo americano entrou em vigor ontem, encerrando uma proibição de 20 meses (Foto: Reprodução)

Já está valendo a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para turistas estrangeiros totalmente vacinados, incluindo brasileiros. A medida do governo americano entrou em vigor ontem, 8, encerrando uma proibição de 20 meses que havia sido decretada pelo ex-presidente Donald Trump devido à pandemia de Covid-19, que se espalhou pelo mundo a partir de março de 2020. Não é mais necessário passar por quarentena.

Se você ficou animado com a notícia, saiba que, além do visto obrigatório, a sua viagem para os Estados Unidos será permitida sob algumas condições, como a apresentação do certificado de vacinação e teste negativo para Covid-19 realizado com, no máximo, 72h de antecedência. Menores de 18 anos não precisam comprovar imunização, mas a exigência do teste permanece.

Sem dúvida, reabertura americana é animadora para quem costuma viajar para o exterior, mas é bom ficar atento aos riscos da Covid-19. Nota divulgada pela BBC News Brasil alerta para uma série de precauções que devem ser tomadas pelas autoridades sanitárias e pelos próprios viajantes para diminuir o risco de contágio da Covid-19 nos Estados Unidos, sob pena de criar novas cadeias de transmissão no Brasil após a volta da viagem.

A preocupação se dá principalmente pelo atual estágio da pandemia nos Estados Unidos, com médias móveis de novos casos e mortes em ascensão nas últimas semanas. Os números, inclusive, estão bem acima do que vem sendo registrado atualmente no Brasil, que apresenta quedas constantes nas infecções e nos óbitos relacionados ao coronavírus desde agosto.

Sobre a questão dos tipos de imunização contra o coronavírus, os Estados Unidos aceitam todas as vacinas aprovadas para uso emergencial no país ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo a CoronaVac, produzida no Brasil pelo instituto Butantan, Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm. Também será permitida a entrada de pessoas que tenham tomado as duas doses de imunizantes diferentes.

Há muita expectativa de que a medida tenha grande impacto nesta fase da retomado do turismo no Brasil. As companhias aéreas americanas estão prevendo o aumento do movimento de viajantes a partir da redução das restrições para quem está totalmente vacinado. Por exemplo, a United Airlines espera um aumento de 50% no número de passageiros internacionais, enquanto a Delta, alertou os viajantes sobre longas filas.

Nos siga no Google Notícias