ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Lugares por Onde Ando

Vai viajar em julho? Veja 9 dicas importantes antes de fazer a mala

Paulo Nonato de Souza | 01/07/2021 08:06
Chegou o mês do recesso escolar. Se vai viajar e ainda não fechou sua programação, veja nossas dicas para gastar menos (Foto: Reprodução)
Chegou o mês do recesso escolar. Se vai viajar e ainda não fechou sua programação, veja nossas dicas para gastar menos (Foto: Reprodução)

Chegou julho, o mês do recesso escolar. Estamos na alta temporada, período em que há  grande procura dos viajantes por passagens e hotéis, e por conta disso os preços dos serviços de turismo aumentam. É que a grande maioria dos viajantes só conseguem programar viagens de lazer na alta, ou seja, no meio do ano ou no fim do ano.

Em 2021, mesmo com a pandemia de Covid-19 ainda presente e em nível preocupante, o setor turístico tem a expectativa de que a alta temporada de julho traga números mais animadores no comparativo com a alta de 2020, que não atingiu nem 50% do que foi registrado em 2019. Segundo dados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o setor deixou de faturar cerca de R$ 4,5 bilhões por conta do coronavírus no primeiro semestre do ano passado.

Se pretende viajar e ainda não fechou sua programação, listamos 9 dicas importantes da plataforma Melhores Destinos para você curtir seu descanso agora em julho ou em janeiro sem precisar desembolsar muito dinheiro:

1 – Pesquise muito! Esta é a regra de ouro! Não tem outra forma de encontrar a melhor opção. Mas você precisa gastar um pouco do seu tempo para pesquisar.

2 – Lembre-se que não existe só TAM e GOL. Por exemplo, em muitos trechos a AZUL, a Passaredo e agora a recém criada Itapemirim podem ter o menor preço e voos com menos escalas/conexões. Vale a regra 1: pesquise muito!

3 – Não deixe para a última hora. Se deixar para a última hora, a menos que tenha muita sorte, certamente irá pagar mais caro e nos piores horários.

4 – Sempre que for pesquisar coloque ida e volta. Comprando ida e volta o total será menor em quase todos casos.

5 – Pesquise em várias datas, mudando os dias da semana. Em algumas companhias aéreas há uma grande variação no preço dependendo do dia da semana que será feita a viagem. Geralmente, os dias da semana são mais baratos, mas nunca se esqueça da regra de ouro: pesquise! Há  companhia que oferecem preços ótimos aos sábados.

6 – Se encontrar um preço bom, compre! A medida que o voo vai lotando os preços vão subindo, não pense que os preços das passagens em julho ou janeiro podem estar menores amanhã. Mega promos, feirões e promoções de passagens são apenas para a baixa temporada. Tenha isso em mente!

7 – Comprar passagens aéreas durante a madrugada não é mais barato. Muita gente acha que se entrar no site da companhia aérea durante a madrugada encontrará um preço menor. Isso é lenda.

8 – Mais barato é bem diferente de melhor opção. Muitas vezes você encontrará passagens aéreas mais baratas em horários que podem fazer você perder até 2 diárias no hotel. Lembre-se de que você normalmente entra e sai do hotel às 12h.

9 – Considere as rotas alternativas. Viajar para os destinos de montanha no frio e para o nordeste no verão parece lógico? A maioria também pensa assim e o resultado é preço mais alto. Tente evitar os locais de altíssima temporada, a menos que não se importe em pagar muito caro em tudo.

Nos siga no Google Notícias