ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeitura de Corumbá espera para hoje explicações da Receita

Nadyenka Castro | 16/02/2011 10:44

Material apreendido no local foi parar no rio

"Grãos" de plástico em meio à vegetação do Canal do Tamengo. (Foto: Diário Corumbaense)
"Grãos" de plástico em meio à vegetação do Canal do Tamengo. (Foto: Diário Corumbaense)

A Prefeitura de Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande, espera para esta quarta-feira explicações oficiais da Receita Federal sobre o aparecimento de polietileno e polipropileno no rio Paraguai.

O material estava apreendido no pátio da Receita Federal e na última segunda-feira (14) foi encontrado por fiscais da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, da Prefeitura de Corumbá, no Canal do Tamengo.

Os “grãos” teriam ido parar no local pelo canal de despejo das águas pluviais. A Receita já foi notificada e tem 48 horas para explicar o que irá fazer diante da situação.

Se não responder à notificação do município será lavrado auto de infração por crime ambiental, com multa mínima de R$ 5 mil.

O polietileno e polipropileno são dois produtos petroquímicos utilizados na produção de tonéis, vasos, embalagens para filmes, plásticos para embrulhar roupas e caixas para bebidas.

Não expele produtos químicos e por isso não há risco de contaminação. No entanto, demora milhares de anos para se decompor.

(Com informações do Diário Online)

Nos siga no Google Notícias