A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

24/03/2019 14:35

Avaliação Honda HR-V 2019

O modelo ganhou poucas mudanças no visual, mas recebeu suspensão recalibrada e melhoramentos no câmbio CVT

Márcio Martins
Fotos Márcio MartinsFotos Márcio Martins

Desde o seu lançamento HR-V tem feito sucesso, não só nas vendas de zero km mas também na boa valorização no mercado de usados. Agora na versão 2019 o modelo ganhou algumas melhorias para brigar pela liderança que hoje pertence ao Renegade, e cada dia o mercado de SUVs ganham novos integrantes, deixando a disputa ainda mais acirrada, será que com essas melhorias o HR-V vai ganhar mais folego para essa briga?

Para testar na prática seus atributos, ficamos durante sete dias com o Honda HR-V 2019, que foi cedido pela montadora. O modelo testado foi o EXL com câmbio automático, que rodamos na cidade e também em uma viagem até um sítio próximo de Campo Grande. Entre os destaques estão o ajuste da suspensão e câmbio, além do baixo consumo de combustível.

 

Avaliação Honda HR-V 2019
Avaliação Honda HR-V 2019

Nossa convivência com o carro foi boa, com os melhoramentos da versão 2019, resultou em um ótimo isolamento acústico, além disso a Honda fez ajustes da suspensão deixando o carro um pouco mais macio, resolvendo problemas de batidas secas da suspensão, amenizando pequenos solavancos em trechos com imperfeições de estradas de chão ou de asfalto ruim como o da nossa capital.

Na parte mecânica, nada muda, permanece o mesmo motor, 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cavalos. Em trecho urbano o giro do motor dificilmente passa dos 2.000 rpm, ficando sempre entre 1.000 e 1.500 rpm, ajudando muito no consumo, subindo giro somente quando precisa de uma retomada mais forte. Na estrada também o modelo é bem silencioso, mas o ruído aparece e incomoda quando precisa fazer uma ultrapassagem ao pisar mais forte no acelerador.

 

Avaliação Honda HR-V 2019
Avaliação Honda HR-V 2019

Surpreendeu o consumo, na estrada andando a 100 km/h com piloto automático fez boa média de 14 km/l com gasolina andando com ar. Na estrada de terra a média caiu bastante para 9,5 km/l, pois em alguns momentos é necessário pisar com vigor no acelerador, por conta da areia pesada, aliás é nessa hora que o motor grita um pouco, por conta do câmbio CVT, que inclusive recebeu ajustes para dar mais conforto e menos ruído nas trocas de marcha, uma queixa comum dos donos dos donos do HR-V. No trecho urbano, andando tranquilo fez uma ótima média de 10,5 km/l com gasolina.

O carro é bem baixo, em alguns momentos raspa a parte de baixo dependendo do local onde passa, o vão livre do solo é de apenas 17,7.

Avaliação Honda HR-V 2019
Avaliação Honda HR-V 2019
Avaliação Honda HR-V 2019

No visual as principais mudanças estão concentradas na frente, porém são alterações sutis. Assim como na dupla City e Civic o modelo ganhou também uma barra cromada mais espessa e com prolongamentos sobre os novos faróis, que ganharam projetores em todas as versões. Além de Luz diurna em LED. As lanternas traseiras também ganharam LED e máscara negra para um efeito mais esportivo. Mas o desenho muda muito pouco.

Por dentro também recebeu mudanças, na parte de cima do console central, recebeu acabamento em preto brilhante.

Nas portas, maçanetas e alto-falantes ganharam aros cromados. Na versão EXL que testamos tem central multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay – LX e EX mantêm o rádio com tela para visão da câmera de ré – e quadro de instrumentos com aros iluminados, mudando de cor conforme a forma de dirigir, ficando verde por exemplo numa condução mais econômica.

Avaliação Honda HR-V 2019
Avaliação Honda HR-V 2019

Os bancos também receberam melhoria dando mais conforto aos ocupantes. O espaço interno é um dos atributos do HR-V, assim como a modularidade do assento traseiro e seu porta-malas com 437 litros.

Resta saber se as mudanças serão suficientes para mantê-lo na liderança entre os SUVs compactos, pois cada vez chegam novos concorrentes nesta categoria, o mais recente é o Volkswagen T-Cross que chega também bem equipado e preços atrativos.

 

Honda HR-V EX-L

Preço: R$ 108.500

Motor: 1.8, quatro cilindros, flex

Potência: 139 cv (G) / 140 cv (E) a 6.300 rpm

Torque: 17,3 kgfm (G) / 17,4 (E) a 5.000 rpm

Transmissão: automática, CVT, simula 7 marchas, tração dianteira

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos sólidos (traseiros)

Pneus: 215/55 R17

Dimensões: 4,33 m (comprimento) / 1,78 m (largura) / 1,59 m (altura), 2,61 m (entre-eixos)

Tanque: 51 litros 

Porta-malas: 437 litros

Consumo etanol: 7,7 km/l (cidade) / 8,6 km/l (estrada)

Consumo gasolina: 12 km/l (cidade) / 13,8 km/l (estrada)

0 a 100 km/h:11,2 segundos

Velocidade máxima: 175 km/h 

Avaliação Honda HR-V 2019

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.