ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 14º

Veículos

Chevrolet confirma nova Montana em fase final de testes

A picape da Chevrolet terá motor turbo de alta performance

Márcio Martins | 12/09/2022 08:50
Nova Montana em fase de testes (Foto: Divulgação)
Nova Montana em fase de testes (Foto: Divulgação)

A Nova Montana está praticamente pronta para começar a ser vendida no inicio de 2023, vai estrear um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações. Um dos trabalhos do time de engenharia é garantir a melhor integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo.  A Montana tem o mesmo porte de sua principal concorrente, a Fiat Toro (que mede 4,94 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,99 m).

No caso da Nova Montana, uma central eletrônica avançada permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente.

Por isso, a Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento, de série.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Versão camuflada que roda em testes (foto: divulgação)

A nova Montana vai ser equipada com motor turbinado, possível mente virá equipada com o 1.2 turbo de 133 cavalos da Tracker, versões diesel ou 4x4 não estarão disponíveis.

Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível.

Já quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na Nova Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h.

A Nova Montana será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.

A Chevrolet não divulgou mais detalhes da parte interna nem preços, que serão revelados somente no dia da sua apresentação para imprensa.

Nos siga no Google Notícias