ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Veículos

Ducati Monster 821 chega ao mercado brasileiro

Motocicleta é fabricada no Brasil e conta com toda a potência do motor Testastretta 11°

Márcio Martins. Fonte Ducati | 04/07/2015 17:30
Foto divulgação Ducati
Foto divulgação Ducati

Depois de ser apresentada na Europa, chegou a vez do Brasil conhecer a nova integrante da família Monster: a versão 821. A imagem reconhecida da Monster como ícone internacional de motocicletas naked é o resultado de mais de 20 anos de investimento em engenharia, design da Ducati.

A Monster 821 traz a segunda geração do motor Testastretta 11°, com destaque do chassi com pontos de fixação, como feito na Panigale. O motor Desmodrômico utiliza vários recursos importantes e altamente eficientes para oferecer impressionantes 112 hp a 9.250 rpm um torque máximo de 9,1kgm a 7.750 rpm.

Ducati Monster 821 chega ao mercado brasileiro
Ducati Monster 821 chega ao mercado brasileiro

A Monster 821 2015 utiliza tecnologias de última geração para criar uma melhor relação entre piloto e motocicleta, oferecendo uma experiência com muita adrenalina e ao mesmo tempo trazendo a tranquilidade constante com a sensação de completo controle e integração ergonômica.

Os diferenciais do novo modelo, além do motor com refrigeração líquida, estão no painel com display LCD, sistemas de freios Brembo com controle Bosch ABS 9MP, assento com ajuste de altura, três modos de pilotagem, 8 níveis de controle de tração, escapamento sistema 2-1-2 e farol compacto com luz diurna em Led.

• Painel: a Monster possui um painel de instrumentação compacto com um display LCD preto de fundo branco, rico em dados. O display exibe RPM de 0 a 12000 em um gráfico de barras posicionado com um formato semicircular em sua parte superior com a velocidade indicada de forma destacada no centro da tela.

• Freios: o modelo apresenta freios de alta qualidade, excelente suspensão e componentes sofisticados se unem com a melhor ergonomia desenvolvida pela Ducati para oferecer a mais atraente Monster do segmento de cilindrada intermediária da fabricante italiana até o momento. Incluído como parte integrante do Ducati Safety Pack (DSP), a Monster 821 é equipada com o sistema de freio Brembo com controle Bosch ABS 9MP, com sensor de pressão integrado, como equipamento padrão.

Ducati Monster 821 chega ao mercado brasileiro
Ducati Monster 821 chega ao mercado brasileiro

• Assento: apresenta ajuste de altura e capa do garupa removível, aerodinâmica e esportiva, vem como equipamento de série, proporcionando à traseira um aspecto limpo e nítido. Enquanto melhora a presença da nova Monster com uma silhueta mais robusta, o tanque de combustível reestilizado, de 17,5 litros em aço, foi cuidadosamente moldado para se ajustar perfeitamente ao piloto.

• Modos de pilotagem: o controle de tração da nova Monster 821 é integrado nos Modos de Pilotagem de fácil uso, que pode ser configurado com apenas o toque de um botão. São três modos pré-definidos - “Sport”, “Touring” e “Urban”. Utiliza a tecnologia dos Modos de Pilotagem da Ducati para incorporar o ABS de três níveis e o DTC de oito níveis no conceito Ducati Safety Pack (DSP), destacando ainda mais os focos da empresa primordiais em segurança de desempenho.

• Escapamento: a motocicleta traz seção do cabeçote do escapamento de 50-52 mm e sistema 2-1-2 com tamanhos iguais que maximiza a potência e ajuda a entrega da eficiente potência da Monster.

• Farol: compacto, usa iluminação principal em halogênio com luzes diurnas de LED em ambos os lados do farol e iluminação completa em LED para a elegante traseira e luzes de freio.

Ducati Monster 821 chega ao mercado brasileiro

A Monster 821 é apresentada na cor Vermelho Ducati com quadro vermelho e rodas pretas. O modelo é fabricado no Brasil e estará disponível nas concessionárias Ducati em todo país ao preço de R$ 43.900,00. Para promover o lançamento da motocicleta, a Ducati oferece condição especial com IPVA grátis para as 50 primeiras motocicletas vendidas e R$ 1.500,00 de desconto nas compras à vista.

A família Monster também traz a filosofia de personalização. Uma grande gama de assessórios originais está disponível: vários itens de fibra de carbono e de performance, escapamentos, bolha, malas entre outros. O cliente pode customizar a Monster de acordo com a sua personalidade.

Nos siga no Google Notícias