ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Nova Nissan Frontier é apresentada oficialmente na Tailândia

Picape foi totalmente reformulada, mas deve chegar no Brasil apenas em 2016

Por Márcio Martins | 11/06/2014 13:40
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

A Nissan apresentou nesta quarta-feira (11) em Bangkok (Tailândia) a 12º geração da pick-up Frontier conhecida também por lá como Nissan Navara.

Depois de várias flagras, teasers e fotos vazadas, a Nissan mostrou oficialmente a nova picape que já está no mercado desde 2005 com o mesmo visual.

A nova geração da picape evoluiu bastante no visual, adotando as linhas de design presentes nos atuais modelos da Nissan. Na frente, os destaques são os faróis com LEDs diurnos integrados com a bela grade cromada. Para-choques e faróis de neblina com suportes cromados completam a renovação, dando um aspecto mais refinado.

Nova Nissan Frontier é apresentada oficialmente na Tailândia
Nova Nissan Frontier é apresentada oficialmente na Tailândia

Na parte interna a mudança na cabine é grande, se aproximando mais dos sedãs da marca, tem materiais de melhor qualidade no acabamento e detalhes em alumínio no painel de instrumentos. As alterações dão um ar mais luxuoso a Frontier. O modelo ganha ainda um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque no centro do painel, que, entre outras funções, tem bússola, sistema de navegação atualizado, controla o equipamento de áudio e traz um indicador de economia de combustível.

O chassi da Frontier foi totalmente reformulado, sendo produzido com aços de alta resistência. Há ainda uma nova suspensão para melhorar o conforto, principalmente no uso diário. O motor continua o mesmo turbodiesel de 2.5 litros, 16 válvulas, que entrega 163 cavalos de potência a 3.600 rpm e 41,09 kgf.m de torque na versão 4×2, e 190 cv e 45,8 kgf.m nas mesmas rotações na 4×4. É o mesmo já usado pela versão brasileira produzido na fábrica da Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná.

Nova Nissan Frontier é apresentada oficialmente na Tailândia
Nova Nissan Frontier é apresentada oficialmente na Tailândia

Ambos trabalham com um câmbio manual de seis marchas ou um automático de sete velocidades. A tração 4×4 pode ser ativada durante a condução e é apoiado por uma série de sistemas, como o controle dinâmico do veículo, controle de descidas, partida em subidas, deslizamento de freio limitado, etc.

No país asiático, onde a picape é oferecida com cabine estendida e dupla, haverá assistente de saída em rampa (Hill Start Assist), controle de velocidade em descida (Hill Descent Control) e controle de tração pelos freios, além de controle de estabilidade.

De acordo com o site da Argentina Autoblog, a nova Frontier pode ser apresentada por lá entre março (no Expoagro) e junho (Salão de Buenos Aires). A picape começa a ser vendida e fabricada no Brasil a partir de 2016.

Confira a Galeria de Imagens: