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Novo Spin chega com visual renovado e mais tecnologia

Primeira das seis grandes novidades da Chevrolet para esse ano

Por Márcio Martins @marcioafmartins | 03/04/2024 06:20
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Novo Spin 2025 chega às concessionárias da marca com grandes novidades, inovações significativas em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade.

O modelo chega com visual renovado principalmente na frente,  com o capô mais alto, faróis em Full LED com a barra da grade integrada e esculpida no próprio para-choque.

Na lateral, molduras pretas contornam toda a base do veículo, incluindo os para-lamas e as rodas com novo design, ficando mais largo, são 34 milímetros a mais em relação ao anterior, pois as rodas foram deslocadas para melhor estabilidade do crossover.

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A traseira também traz novidades: na tampa, nas lanternas de LED com nova assinatura luminosa, no para-choque “multielemento” com refletores na vertical e até no friso que emoldura a placa. Cada versão conta com acabamento próprio.

Na cabine, o Novo Spin continua com o seu principal destaque, até sete lugares ou 756 litros de volume no bagageiro. A cabine também oferece nível de espaço sem rivais em sua categoria – e até mesmo em comparação com veículos maiores. Isso faz dele a opção mais versátil em sua faixa de atuação.

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Devido à silhueta otimizada do Spin, a volumetria da cabine chega a ultrapassar os quatro mil litros, superando em até 30% carros de área de dimensões externas similares.

As melhorias no interior aumentaram a percepção de conforto para todos os ocupantes. O modelo ganha opção de ar-condicionado digital e de saída de ar dedicada para a segunda fileira de assentos, com fluxo de ar individualizado. Já o novo volante conta com base reta para facilitar o embarque e o desembarque do motorista.

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Agora a partida do motor pode ser feita por botão, há Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.

O grande destaque do interior fica por conta to VCS (Virtual Cockpit System), sendo o primeiro Chevrolet nacional a receber esse painel de instrumentos totalmente digital integrado à nova geração do MyLink. Essa tela é configurável e permite a exibição de uma quantidade de informações sem precedentes na categoria. O motorista pode escolher entre seis tipos de layouts, desde um visual minimalista até um mais completo, com a tensão da bateria ou o percentual da vida útil do óleo, por exemplo.

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Outro diferencial do produto é a configuração de sete lugares com a terceira fileira de bancos fixada à carroceria e que pode ser rebatida quando não estiver sendo utilizada. A opção pela configuração fixa, em vez da removível pelo usuário, visa o incremento da segurança por evitar uma eventual instalação equivocada, bem como a redução de ruídos.

 O motor continua o mesmo, porém com atualizações para deixar mais eficiente e ágil, o bloco 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO) de 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque ficou mais esperto em acelerações e manobras de ultrapassagem e até 11% mais econômico. Boa parte da explicação está na adoção de um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento - o mesmo utilizado pelo Tracker.

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Os engenheiros trabalharam também na recalibração do trem de força e da transmissão automática, que resultou ainda em acelerações mais lineares e progressivas. Isto quer dizer que as trocas de marcha estão mais suaves.

Nas configurações automáticas o Spin faz de 0-100 km e o 80-120 km/h ficaram um pouco mais rápidas, considerando gasolina no tanque. Agora a aceleração máxima é feita em 11,8s (g) e 11,0s (e), enquanto a retomada é feita em 9,8s (g) e 9,3s (e), respectivamente.

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O consumo do Novo Spin equipado com caixa automática está mais econômico na rodagem com etanol ou gasolina. De acordo com o Inmetro, o crossover é capaz de percorrer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). Se usar apenas etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,4 km/l, respectivamente. São resultados interessantes para um veículo de 4,42 m de comprimento, 1,2 tonelada e mais de 500 kg de capacidade de carga.

O modelo tem preço inicial de R$ 119.990 na configuração de entrada LT com câmbio manual de seis marchas e vai a R$ 144.990 na versão topo de linha Premier, equipada com transmissão automática de seis velocidades.

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