ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Veículos

Yamaha apresenta a nova MT-09

Modelo chega com novo motor de três cilindros

Márcio Martins - DRT 1218/MS | 11/06/2013 17:28
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

A Yamaha revelou nesta terça-feira (11) na Europa, a nova MT-09. A moto tem estilo misto, com características de naked e supermotard, que lembram os modelos da família XJ6, este é o primeiro modelo da marca equipado com o propulsor de três cilindros em linha, que foi apresentado na última edição do Salão de Colônia.

A intensão da montadora não era apenas divulgar uma nova motocicleta, mas também divulgar as sub-culturas do Japão e modificar a forma como os consumidores enxergam as motocicletas esportivas, que tem como símbolos e slogan “bad boy” ou “bad girl”.

Yamaha apresenta a nova MT-09

A moto é equipada com motor de 847 cm³ capaz de entregar até 115 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm e pesa 191 kg.

O tanque tem capacidade de 14 litros, o quadro da MT-09 é em alumínio forjado, e vem com itens eletrônicos importantes como YCC-T e D-Mode, sendo o primeiro o acelerador eletrônico e o segundo os modos de pilotagem e respostas do motor, que trabalha em conjunto com o controle de tração.

Yamaha apresenta a nova MT-09

As opções de cores são cinza fosco, preto, laranja e dois tons de azul, sendo um deles o Race Blu, com a pintura de competição nas rodas e no tanque.

A marca ainda não divulgou os preços e nem a data para inicio das vendas.

Confira abaixo o vídeo divulgado pela Yamaha.

Nos siga no Google Notícias