A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/03/2016 13:40

Patrulha Ambiental recebe 20 policiais para coibir crimes contra a natureza

Alberto Dias
(Foto: Antonio Marques)(Foto: Antonio Marques)

A Guarda Civil destacou 20 homens para agir na repressão aos crimes ambientais cometidos em Campo Grande. O número foi considerado razoável pelo prefeito Alcides Bernal (PP), durante evento esta manhã (22), alusivo ao Dia Mundial da Água.

Veja Mais
No Dia Internacional da Água, relembre jogos antológicos e fases aquáticas
Sistema para captar água da chuva é simples, mas falta mão de obra

Na ocasião, duas caminhonetes e três motocicletas foram entregues para a nova Patrulha Ambiental, que passa a funcionar com o objetivo de orientar e coagir, se necessário, crimes como jogar lixo em locais proibidos e até poluição sonora.

O lançamento aconteceu no Centro de Educação Ambiental Anhanduí, localizado na avenida Ernesto Geisel, bairro Guanandi II. Entre as atividades programadas constavam ainda a limpeza das margens do rio Anhanduí por voluntários e o plantio de 120 mudas no Parque Anhanduí.

Dia da Água – Campo Grande tem 33 córregos espalhados em 10 micro-bacias e 112 áreas verdes e, segundo a prefeitura, 79 pontos são monitorados, porém, muitos locais recebem resíduos constantemente. “A gente limpa e no dia seguinte está sujo de novo”, reclamou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes, ao destacar o desafio de conscientizar a população para manter limpos os córregos e mananciais do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions