ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereador disponibiliza “modelo” para cidadão recorrer do valor do IPTU

Leonardo Rocha | 09/02/2014 15:58
Otávio Trad deixa modelo a disposição da população e pede que cada um compare sua conta para ver se não está irregular (Foto: Divulgação)
Otávio Trad deixa modelo a disposição da população e pede que cada um compare sua conta para ver se não está irregular (Foto: Divulgação)

O vereador Otávio Trad (PT do B) disponibilizou para o contribuinte da Capital o “modelo” para que este peça a revisão do valor do IPTU, caso o reajuste seja maior que 5,93%, o limite da inflação contido no decreto municipal do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele irá deixar a disposição tanto no seu gabinete, como em rede social, na sua página pessoal no facebook.

O vereador ponderou que todos devem fazer a comparação do boleto deste ano com o de 2013, para saber se o reajuste foi feito de forma “legal” ou está irregular.

“Estamos na luta para correção dos carnês de IPTU que vieram com valor abusivo e essa ação deve ser conjunta. Cada contribuinte tem a sua prerrogativa e a sua legitimidade para reclamar”, declarou Otávio.

O parlamentar destaca que esta impugnação tem caráter administrativo e será protocolizada na prefeitura.

Otávio já ressaltou que todos que se sentiram “lesados” podem inclusive recorrer à justiça, através de uma ação individual para ter seus direitos garantidos.

O modelo de impugnação para aqueles que desejam “reaver” o valor do IPTU está disponível na página do vereador: https://www.facebook.com/otaviotrad.

Defesa - A prefeitura alega que apenas 2% dos contribuintes da Capital tiveram reajuste superior a 5,93%, em função da correção do valor venal do imóvel, quando existe alteração ou modificação no local.

Entretanto existem vários casos de reajuste acima de 120%, onde os contribuintes alegam que não fizeram nenhuma mudança em seu imóvel.

O próprio secretário de Receita, Disney de Souza, afirmou que existem casos em Campo Grande que o reajuste pode chegar a 400%.

Ações – Além do vereador Otávio Trad (PT do B), a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), a Defensoria Pública do Estado e o PRP (Partido Republicano Democrata) vão entrar ou já acionaram a justiça em função deste reajuste “abusivo” do IPTU.

Nos siga no Google Notícias