ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Aumento de salários de parlamentares: vergonha internacional

Por Hans Misfeldt (*) | 18/12/2010 09:21

País assiste calado mais uma cena de abuso e ineficiência política. Parece piada, mas não é. Nossos Deputados Federais e Senadores acabam de votar um aumento salarial de 62% em seus próprios vencimentos, dos Magistrados e da nova Presidente Dilma Roussef e seu vice, Michel Temer.

Numa sessão rápida, discreta e sem muita discussão, nossos políticos subiram os salários para R$ 26.700,00, afinal estavam insatisfeitos, pois trabalham demais e ganhavam de menos.

Estranho é ver quando se é para votar o aumento do salário mínimo dos brasileiros ou reajustes na aposentadoria a explicação é sempre a mesma: vai quebrar o país, a previdência não tem dinheiro, etc, etc etc.

Aquela ladainha que estamos cansados de ouvir. Mas ao votar o próprio salário, os políticos são rápidos, discretos e não pensam duas vezes.

Que bom seria se cada trabalhador decidisse a hora de aumentar seu próprio salário sem consultar seus patrões.

Mal se lembram os políticos que os patrões deles são o povo brasileiro que, confiantes em seus votos, elegem essa porcariada que envergonha qualquer cidadão. Isso deveria mudar: a reforma política tão esperada e sonhada deveria ser feita nas urnas, logo a partir de 2012, nas Eleições Municipais.

Que moral terá o Brasil, perante as maiores nações do mundo, em que falta verba para educação, saúde e saneamento básico, mas tem para o aumento salarial dos políticos?

Vou logo ao ponto sem rodeios: infelizmente, mais uma vez, o cidadão brasileiro é taxado de trouxa e burro, pois não há outra definição já que o povo assiste calado uma desfaçatez desse tamanho, um desrespeito para com aquele que paga em dia seus impostos e obrigações.

(*) Hans Misfeldt é jornalista e empresário em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias