ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Artigos

Home office e qualidade de vida

Por Isnar Amaral (*) | 09/03/2021 13:34

O mundo vive hoje uma situação de reclusão, distanciamento social, medo e insegurança devido à pandemia e à criminalidade crescente. A mobilidade urbana gera estresse e consome parte do precioso tempo das pessoas.

O home office é, hoje, uma alternativa prática. O nosso propósito profissional, diante disto, é proporcionar ambientes propícios às pessoas que estão neste formato de trabalho, com foco na saúde, no bem-estar, na produtividade e no engajamento pleno no ambiente organizacional.

As atividades profissionais, em certas ocasiões, podem gerar elevados níveis de estresse, gerando energias negativas que devem ser transmutadas. O ambiente de home office deve prover um fluxo dinâmico de energia para manter o padrão desejado, de modo que absorva estas energias negativas e as devolva positivas.

Este novo formato de trabalho, que visa a uma performance sustentável, requer um fluxo de energia mais abrangente, com capacidade de sincronizar todos os sistemas dos ambientes interno, externo e do universo de possibilidades, os quais, somados, formam o ecossistema do negócio. A sincronia dos sistemas proporciona o pleno funcionamento das atividades laborais, com resultados satisfatórios à empresa e à qualidade de vida aos colaboradores.

Uma empresa é formada por diversos sistemas individuais de energia, por exemplo: departamentos, setores, unidades de produção ou distribuição, equipe de vendas, diretoria, manutenção e outros. Sistemas são atividades ou núcleos individuais que fazem parte do todo do negócio, e o home office é um destes sistemas.

Cada vez mais se torna necessário homogeneizar o padrão de energia do ecossistema empresarial, a fim de que ele impacte positivamente em todos os envolvidos no processo.

A Sincronia Sistêmica gera o ambiente propício, acopla o home office no fluxo de energia do negócio, oportunizando o pleno desenvolvimento das atividades e a qualidade de vida.

O home office é a solução do momento e a Sincronia Sistêmica promove as condições ambientais essenciais para a performance sustentável e a satisfação de todos.


(*) Isnar Amaral é consultor em energia do negócio

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário