A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

22/07/2013 08:23

Todos estamos nus

Por Heitor Freire (*)

Literalmente. E não é por causa dos sistemas de espionagem descobertos recentemente. É porque é assim desde o princípio e para sempre. Todos nossos atos, pensamentos, palavras estão incluídos nos registros akhásicos. É assim que é.

De acordo com a Wikipédia, registros akáshicos segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

O Akasha é uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções que tiveram um lugar no planeta Terra e em outros sistemas planetários. Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.

Todo mundo tem a habilidade de se conectar com a fonte primordial como um ‘detentor de registro espiritual’ e é capaz de chamar a todos seus orientadores multi-dimensionais para receber as respostas de suas própria perguntas. Você é capaz de ser seu próprio guia, psicólogo, guru espiritual e professor. Sempre que você tem uma situação problemática ou um desentendimento com um indivíduo, esses incidentes ocorreram antes em outro tempo e lugar.

Refletindo sobre isso, eu entendo que a avaliação dos atos de cada um, não vai acontecer imediatamente depois desta encarnação. Penso que ela se realiza depois de um determinado número de encarnações para uma justa avaliação do comportamento no tempo e no espaço. Esse conhecimento longe de inspirar motivos de revolta, deve ao contrário, ser motivo de agradecimento porque nos permite, conscientemente, uma mudança de atitudes que nos possibilitam uma retificação de rumos.

O autoconhecimento proporciona a cada um o entendimento de como são as situações que ocorrem nesta vida. Creio que essa conquista se alcança através da meditação e da prática de cada um recolher-se, diariamente, em seu coração, que é o local onde Deus colocou o seu mandamento, conforme Ele mesmo diz a Moisés no livro do Deuteronômio. Para mim, está confirmado.

Mikhael Aivanhov filósofo e mestre espiritual nascido na Bulgária, falecido em 1986, ensinava: "Para os seres humanos, a existência é apenas uma série de necessidades que eles são impelidos a satisfazer... Necessidade de comer, de beber, de dormir, de se abrigar, de trabalhar, de passear, de ler, de escutar música, de encontrar pessoas, de amar, de refletir, de admirar... não acabam mais! A Inteligência cósmica decidiu assim para que a humanidade se desenvolva em todas as direções e em todos os planos.

Assim que nasce uma nova necessidade, ao mesmo tempo surge um novo problema/oportunidade para o qual é preciso encontrar uma nova solução. Toda a nossa vida, portanto, é uma série de exercícios e de experiências que devemos fazer para encontrar as melhores soluções com o objetivo de percorrer o caminho da evolução". E toda essa série de exercícios está devidamente anotada e registrada.

Assim, não há nenhum ato oculto. Tudo o que fizemos desde sempre está registrado. É importante saber disso para entender o sistema no qual estamos inseridos. E, ao mesmo tempo, mudar nossos comportamentos para contribuirmos conscientemente para a nossa própria evolução e libertação.

Minha mãe, uma paraguaia sábia, dizia sempre para nós: “Haz como si viviesses entre paredes de cristales”. Ou seja, totalmente transparente, nos atos, nos pensamentos, nas palavras.

“Se compreendes, as coisas são como são; se não compreendes, as coisas são como são”.

(*) Heitor Freire é corretor de imóveis e advogado.

Servidor público da Previdência Social
Os servidores da Previdência Social, em especial aqueles que trabalham no INSS, estão totalmente sem norte, em virtude das mudanças políticas promovi...
A receita da sorte
Somos seres dependentes da repetição. Desde nossos processos biológicos à necessidade de se estipular uma rotina mínima para que a civilização funcio...
Condução coercitiva e os aspectos jurídicos
Em que pese tratar-se de temática absorta pela legislação processual penal desde a década de 40 (especificamente 1942, quando da entrada em vigor do ...
A carne mais barata do mercado é a carne negra
Os números apresentados pelo Atlas da Violência de 2018 mostram a agudização nas tendências do perfil de assassinatos cometidos no Brasil: a vítima é...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions