A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

19/09/2017 07:12

Tudo pelo cliente

Por Paulo Camargo (*)

Muitas pessoas me perguntam como é o meu dia a dia, como é administrar uma das marcas mais valiosas e admiradas do Brasil. Posso dizer, sem falsa modéstia, que o título de presidente é uma convenção e que o dia a dia é entregue pelos 50 mil funcionários do sistema McDonald’s, sete dias por semana, 24 horas por dia. Sem eles, minhas teorias, cálculos e promessas feitas diariamente não saem do papel. E o objetivo é um só: satisfazer nossos mais de 2 milhões de Clientes, que a cada dia, visitam os mais de 900 restaurantes da rede.

Quando um Consumidor entra em um de nossos restaurantes, seja pela conveniência de uma refeição preparada com qualidade e rapidez, ou para uma reunião em família, nos finais de semana, a expectativa é uma só: ser bem atendido. Isso parece simples, mas envolve uma série de engrenagens que funcionam como um relógio, desde o momento em que abrimos as portas ao público.

Assim que entra no ambiente, o consumidor olha se está tudo limpo e arrumado; vai ao caixa e quer ser recebido por um atendente atencioso e gentil; deseja fazer sua escolha – pessoalmente ou via terminais de autoatendimento - com a liberdade de incluir ou retirar itens; quer receber seu pedido corretamente; consome sua refeição de qualidade em uma mesa organizada e encerra sua passagem pelo restaurante deixando a bandeja em um de nossos pontos de reciclagem e depósito de lixo orgânico.

Do meu ponto de vista, é exatamente isso que eu também quero que aconteça. Para isso, eu e minha Equipe trabalhamos incessantemente para dar oportunidade a jovens que precisam da primeira oportunidade profissional e o suporte necessário para aqueles que já estão conosco, a fim de que conheçam as demandas do cliente; fazendo parcerias com os fornecedores locais para que tenhamos produtos com qualidade cada vez mais superiores e investindo na modernização da nossa rede de restaurantes.

Felizmente, a quantidade de Clientes que se declaram “muito satisfeitos” aumentou 15% nos últimos 12 meses, mas sabemos que em algum momento uma das nossas engrenagens pode falhar. E quando isto ocorrer, estaremos preparados para ouvir e resolver qualquer insatisfação de nossos clientes. Para isso, temos o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a nossa maior alegria é quando esse cliente tem o problema resolvido e volta ao nosso restaurante, nos dando um voto de confiança – que é a base da nossa relação nesses quase 40 anos de Brasil.

(*)Paulo Camargo é presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com atuação em 20 países da América Latina.

Um olho no peixe, outro no gato
O agro brasileiro poderia ser bem mais assertivo em sua comunicação com os mercados, aqui e no exterior. Falar mais das coisas boas que faz, seguindo...
Como transformar a nossa relação com a natureza?
Falar em meio ambiente não é algo abstrato. Se traduz no ar puro que respiramos, na água que bebemos e na fauna e flora que nos cercam. Somos depende...
Sem comunicação não há evolução
Os líderes do agronegócio hoje concordam que precisamos dialogar muito mais com a sociedade urbana, pois sem isso não teremos aderência nas necessida...
A Ciência e o desenvolvimento: o óbvio que deve ser lembrado
Um país só se desenvolve se tiver ciência sólida que se transforme em tecnologia empregada pelo setor produtivo. Isso tem sido sobejamente demonstrad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions