ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

"Calma mundo!": sul-mato-grossense conta da vida no país tomado por novo vírus

Diante da enxurrada de fake news espalhadas sobre o coronavírus, Evelyn decidiu falar e conta como é estar "no olho do furacão"

Anahi Zurutuza | 04/02/2020 14:26
Foto bem-humorada, diante das circunstâncias, ilustrou post de Evelyn em Changsha, na China (Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Reprodução)
Foto bem-humorada, diante das circunstâncias, ilustrou post de Evelyn em Changsha, na China (Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Reprodução)

“Sim, é preocupante, mas o governo chinês tem feito TUDO que pode e eu prefiro acreditar em um país que constrói um hospital do ZERO em uma semana do que em um vídeo sensacionalista de pessoas desmaiando na rua postado por um YouTuber “X”!”. O post do fim de janeiro foi o primeiro publicado por Evelyn Marques, brasileira e sul-mato-grossense, sobre a epidemia do coronavírus na China.

Nascida em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a analista de moda, de 31 anos, trocou São Paulo pelo país asiático em 2015. Incomodada com a enxurrada de fake news que viu circulando no Brasil sobre o coronavírus, numa velocidade tal qual o microorganismo se espalhou pelo mundo, Evelyn decidiu começar a falar nas redes sociais sobre a real situação.

Conforme a última atualização dos dados, o coronavírus contaminou 20,4 mil pessoas na China. Já são 425 mortes. No Brasil, há 14 casos suspeitos, nenhum deles em Mato Grosso do Sul. A Santa Casa de Campo Grande chegou a investigar paciente que deu entrada com problemas respiratórios teve contato com amigo que viajou à China, mas o caso foi descartado antes de ser notificado como suspeito.

Ao Campo Grande News, Evelyn conta como têm sido os dias no “olho do furacão”, prevê piora no cenário, mas diz não estar em pânico e confiar que o país, que a adotou há cinco anos, vai conseguir controlar a situação. Confira no podcast:

<iframe src="https://open.spotify.com/embed-podcast/episode/0x3dfU7VmMkSwbhpMzLK2h" width="100%" height="232" frameborder="0" allowtransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>

&quot;Retrato de quando ainda podíamos sair sem máscara de casa&quot;, postou Evelyn (Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Arquivo)
"Retrato de quando ainda podíamos sair sem máscara de casa", postou Evelyn (Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Arquivo)
&quot;Quarta-feira, sexto dia sem sair de casa. Meta? Terminar dois livros essa semana!&quot;, publicou a analista de moda no dia 4 de fevereiro (Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Arquivo)
"Quarta-feira, sexto dia sem sair de casa. Meta? Terminar dois livros essa semana!", publicou a analista de moda no dia 4 de fevereiro (Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Arquivo)

Siga a analisa de moda nas redes sociais @evelynbmarques (Instagram) e www.evelynbmarques.com. 

Nos siga no Google Notícias