ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acidente matou Juninho Fonseca, conhecido pela música da fronteira

Ele estava numa motocicleta Honda Falcon e bateu em um Range Rover no momento em que o veículo fazia uma conversão

Anahi Zurutuza | 09/10/2019 08:49
Juninho Fonseca fotografado tocando violão, uma de suas especialidades (Foto: Arquivo pessoal)
Juninho Fonseca fotografado tocando violão, uma de suas especialidades (Foto: Arquivo pessoal)

Maestro do Coral Guarani, mantido pelo Consulado Paraguaio em Campo Grande, violinista e violeiro conhecido no Brasil e Paraguai, foi Mario Fonseca Junior, de 40 anos, o Juninho Fonseca, quem se despediu da vida na noite desta terça-feira (8) em acidente na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Ele estava numa motocicleta Honda Falcon e bateu em um Range Rover no momento em que o veículo fazia uma conversão para entrar em avenida próximo ao condomínio Alphaville. Juninho transitava no mesmo sentido e bateu na lateral esquerda do automóvel.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu.

Juninho Fonseca havia comprado a moto recentemente. No dia 8 de setembro, postou no Facebook foto com a “mais nova amiga”, como chamou a Honda Falcon.

Músico postou foto com a moto nova no dia 8 de setembro  (Foto: Arquivo pessoal)
Músico postou foto com a moto nova no dia 8 de setembro (Foto: Arquivo pessoal)
Corpo de Bombeiros prestando o primeiro atendimento à vítima. (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de Bombeiros prestando o primeiro atendimento à vítima. (Foto: Direto das Ruas)

Nascido em Amambai, Juninho Fonseca deixou mulher e quatro filhos, três meninas de 1, 3 e 12 anos, e um adolescente de 16 anos.

Deixou também muitos amigos, que já postaram homenagens a ele nas redes sociais. “É com muita tristeza no coração que venho aqui informar a todos os amigos e colegas músicos que Deus chamou meu companheiro, amigo e parceiro Mário Fonseca Júnior, o grande Juninho Fonseca para alegrar o céu com suas músicas, cantando e tocando o seu violão como ninguém!!”, publicou Claudiney Guimarães Alves. O post foi replicado dezenas de vezes.

Veja vídeos do instrumentista em ação:

Irwing Ferreira, também músico e amigo bem próximo da família, conversou com o Campo Grande News. “É uma perda muito grande para a música regional e paraguaia. Ele era muito querido no Paraguai. Não paro de receber ligações de lá”.

A Câmara Municipal de Amambai emitiu nota de pesar. “Neste momento triste só podemos agradecer pelo brilhante trabalho realizado de levar o nome da nossa querida Amambai e pedir a Deus que conforte o coração dos amigos e familiares”.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. O amigo Irwing está auxiliando a família a providenciar a despedida e ficou de divulgar local e horário em breve.

Nos siga no Google Notícias