ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ações do Prosseguir para conter covid-19 e H3N2 devem ser divulgadas amanhã

Comitê deve reavaliar, às 9h, medidas de restrições para frear o cenário preocupante

Aletheya Alves | 09/01/2022 11:25
População no centro de testagem para covid-19 em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
População no centro de testagem para covid-19 em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Está prevista para amanhã (10) reunião da equipe técnica do Prosseguir que irá discutir sobre medidas de restrições em relação ao aumento nos casos de covid-19 e H3N2 em Mato Grosso do Sul. Devido às festas de fim de ano, o cenário se tornou preocupante mais uma vez e deve ser avaliado.

Após a reunião, que está agendada para 9h desta segunda-feira, a expectativa é de que o presidente do comitê, Eduardo Riedel, anuncie novas medidas. Sobre o assunto, a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone, explicou que decretos foram revogados devido ao contexto que estava mais brando e, por isso, precisam passar por reavaliação.

“As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento”, explicou. De acordo com a secretária, uma das preocupações é relativa à falta de adesão da população à vacinação.

Por isso, medidas envolvendo toque de recolher e passaporte da vacina serão discutidos mais uma vez durante a reunião. Todas as decisões serão usadas como orientações para que os municípios voltem a reforçar os cuidados.

Nos siga no Google Notícias